close

OBRA DE VALENTIM QUARESMA INTEGRA EXPOSIÇÃO 'CAIXA DE PANDORA'
12 Julho 2017

Valentim Quaresma

'Caixa de Pandora' é o título da primeira exposição coletiva organizada pela galeria de arte e concept store, Espaço Exibicionista, em Lisboa. A mostra está patente ao público até 18 de agosto e reúne obras de diferentes artistas que tiveram o mito de Pandora como tema de inspiração. Valentim Quaresma é um dos artistas convidados e apresenta a escultura “O nascimento de Pandora”.

O Espaço Exibicionista, inaugurado em 2014 com o objetivo de quebrar barreiras entre arte, moda e design, desafiou várias artistas para criarem obras originais relacionadas com o mito de Pandora, um tema que sempre foi objeto de estudo no campo da arte.

César Vadim, Clo Bourgard, Duma, Francisco Eduardo, Margarida Fleming, Petri Salo, Ricardo Passos, Rita Melo, Rogério Timóteo, Sílvia Marieta, Teresa Carneiro, Valentim Quaresma e Vítor Zapa aceitaram o desafio e através de interpretações, técnicas e suportes distintos desenvolveram obras únicas, que variam da pintura à escultura.

Valentim Quaresma criou “O nascimento de Pandora”, uma escultura / joia única que revela, mais uma vez, a perícia do designer no trabalhar do metal. 

'Caixa de Pandora' está em exibição até 18 de agosto no Espaço Exibicionista, Rua Dona Estefânia 157C, em Lisboa.

Não deixe de passar por lá!

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter