PEDRO LOURENÇO É O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA LA PERLA
27 Janeiro 2016

Pedro Lourenço

Pedro Lourenço é o novo diretor criativo da luxuosa marca italiana de lingerie La Perla. O designer brasileiro sucede, assim, a Emiliano Rinaldi, que deixou a marca em junho de 2015. 

A primeira coleção da La Perla assinada por Pedro Lourenço é a de outono/inverno 16/17 e vai ser apresentada na Semana de Moda de Milão, em fevereiro próximo. Além de toda a parte de lingerie, o designer será também responsável pela criação das linhas de moda masculina, acessórios, moda praia, loungewear, sleepwear e da coleção Atelier, linha premium da marca.

Filho dos designers brasileiros Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço começou a sua carreira na moda aos 12 anos, com a apresentação da coleção Carlota Joakina. Em 2010, lançou a sua marca homónima na Semana de Moda de Paris, quando tinha apenas 19 anos. “O talento, o estilo e a maturidade criativa de Pedro Lourenço são as razões da nossa escolha”, afirmou o presidente da La Perla, Silvio Scaglia, em comunicado de imprensa.

Por seu lado, Pedro Lourenço confessa a sua admiração por Ada Masotti, fundadora da La Perla: “Eu sempre admirei a La Perla. Sou fascinado pelo início da marca: um pequeno atelier focado na criação de espartilhos de alta qualidade para enaltecer a beleza da mulher. A sua fundadora, Ada Masotti, uma mulher visionária, sabia que a moda estava sempre a renovar-se e que a lingerie tinha que acompanhar essas mudanças. No seu universo, modernidade andava lado ao lado com feminilidade e a funcionalidade não impedia a criatividade. Ela mudou a maneira como o mundo pensa a lingerie. Eu estou encantado pela filosofia que ela criou e quero trazer isso de volta”.


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