close

RALPH LAUREN CRIA PARKA INTELIGENTE PARA ATLETAS OLÍMPICOS DOS EUA
23 Janeiro 2018

Ralph Lauren desenhou o novo equipamento para os atletas olímpicos e paralímpicos da equipa dos EUA usarem nas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno de PyeogChang, na Coreia do Sul.  

O equipamento tem as cores da bandeira dos EUA e integra uma tecnologia de aquecimento que permitirá aos desportistas manterem-se quentes. As parkas têm um botão ligado a uma bateria que, quando pressionado, liberta calor de uma forma instantânea e duradoura. O calor dura entre 5 a 11 horas. 

Segundo David Lauren, filho do designer e diretor de inovação da Ralph Lauren Corp, "este é o casaco mais avançado, a nível tecnológico, que alguma vez foi produzido". O casaco funciona como um cobertor elétrico, mas ao invés de fios incorporados no tecido, o calor provém de pigmento especial feito de carbono e prata que é aplicado no forro sob a forma de uma bandeira americana. A tinta conduz calor da mesma forma que um fio, e conecta-se a uma bateria costurada no interior do casaco. Os atletas podem aumentar ou abaixar a temperatura através de uma aplicação para smartphone. 

Embora a parka condutora de calor tenha sido criada especialmente para a equipa olímpica americana, a Ralph Lauren pretende produzir uma edição diferente e limitada do casaco para o próximo outono. A peça, assim como futuras criações da marca, vão usar o mesmo tipo de tinta condutora para gerar calor extra.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter