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SHOWCASE MODAPORTUGAL ESTREIA AMANHÃ EM PARIS
22 Junho 2017

Showcase ModaPortugal é uma instalação de Moda e Lifestyle que reúne coleções de marcas e designers portugueses em Paris, numa linguagem contemporânea e sofisticada da indústria de Moda Portuguesa e que conta com o apoio da ModaLisboa - Lisboa Fashion Week e das principais associações dos sectores da moda nacional.

São 27 marcas portuguesas que se reúnem amanhã e sábado em Paris numa iniciativa do CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com as associações sectoriais ANIVEC/APIV (vestuário), APICCAPS (calçado), AORP (joalharia) e com a ModaLisboa – Lisboa Fashion Week.

“O nosso objetivo é proporcionar uma experiência de moda, cultura e shopping de contacto, criando uma nova interação com o público”, refere Eduarda Abbondanza, diretora da ModaLisboa e responsável pela curadoria do evento.

Nesta primeira edição, estarão presentes as marcas de vestuário Diniz&Cruz, Litoral, The Board e Vicri, as marcas de calçado Carlos Santos, Eureka, Nobrand e Senhor Prudêncio e as marcas de joalharia Bruno da Rocha, Eleutério, Liliana Guerreiro e Mimata.

A moda de autor estará igualmente representada com os designers Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Nuno Gama, Ricardo Andrez, Ricardo Preto e Valentim Quaresma, numa mostra que fica completa com as marcas de lifestyle APrimitiva, Christophe Sauvat, Fine&Candy, Martinho Pita, O João e a Maria, Pelcor, Stabord e Wo Design.

O espaço escolhido é a reputada Galerie Perrotin, localizada no mítico bairro das artes do Marais e fundada por Emmanuel Perrotin, que ajudou a tornar famosos artistas como Takashi Murakami e lançou a carreira de Damien Hirst.

“Introduzimos outras tipologias de produtos com a intenção de reforçar uma visão abrangente da Moda, ultrapassando largamente a fronteira do vestuário, relacionando-a cada vez mais com a forma como entendemos o mundo. Num mix entre diversas disciplinas, fomos buscar as artes plásticas, o design de produto, o vídeo, a gastronomia, a joalharia, os acessórios e o vestuário”, salienta Eduarda Abbondanza.

Realizado durante a Semana de Moda Masculina de Paris, o evento irá contar com a presença de jornalistas internacionais e profissionais da área da moda e do lifestyle, assim como diversos convidados de todo o mundo ligados ao universo da moda.

O Showcase ModaPortugal “pretende promover de forma inovadora, em linha com as melhores práticas internacionais, não só o “made in Portugal” mas as marcas e o design com assinatura nacional”, explica Manuel Lopes Teixeira, CEO do CENIT. “É necessário aproveitar a onda positiva do país. Portugal está na moda, mas é conhecido neste momento sobretudo pelo “made in”. Este é um momento certo para alavancar o produto com marca e assinatura nacional, associado ao saber-fazer português”, reforça.

Apresentar Portugal como país criativo e inovador, com especial talento nas áreas da moda e do design, da conceção à produção, é o objetivo desta iniciativa, que está inserida na “Estratégia ModaPortugal”, definida pelo CENIT e pela ANIVEC/APIV, que inclui diversas ações de promoção na área da internacionalização, imagem e comunicação.

O Showcase ModaPortugal é promovido pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com as associações sectoriais ANIVEC/APIV (vestuário), APICCAPS (calçado), AORP (joalharia) e com a ModaLisboa –Lisboa Fashion Week. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

Para mais informações, contactar:

Gabinete de imprensa Showcase ModaPortugal
Marisa Guimarães - mguimaraes@portugaltextil.com

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