close

'WE WEAR CULTURE': A MAIOR EXPOSIÇÃO VIRTUAL DE MODA
12 Junho 2017

A Google Arts & Culture acaba de lançar o projeto “We Wear Culture”, um site que torna a história e a cultura da moda acessíveis a todos. Mais de 3000 anos de moda mundial estão agora disponíveis numa enorme exposição virtual que conta com o apoio de 180 instituições culturais de todo o mundo.

Especialistas de moda, curadores, designers de moda, universidades, museus e instituições independentes de todo o mundo colaboram nesta exposição mundial que revela a moda como parte de uma cultura, uma forma de arte ou o resultado de artes artesanais com impactos multifacetados.

Entre as instituições portuguesas que colaboram neste projeto estão os museus do Traje, Teatro e da Dança, Calouste Gulbenkian, São Roque, Coleção Berardo, Caramulo, os palácios nacionais de Queluz e de Sintra, a Direção-Geral do Património Cultural e a Direção-Geral das Artes.

Com o recurso à tecnologia de ponta da Google - imagens de realidade virtual, videos 360º, Street View e fotos de ultra alta resolução - o projeto “We Wear Culture” permite explorar desde a antiga Rota da Seda à moda da atualidade. As exposições destacam peças icónicas que marcaram a história da moda, como as meias de vidro de Marilyn Monroe ou o vestido preto de Chanel, movimentos artísticos de influência na indústria, tendências, assim como grandes criadores como Alexander McQueen, Marilyn Monroe, Cristóbal Balenciaga, Coco Chanel, Audrey Hepburn, Christian Dior, Helmut Newton, Irving Penn, Yves Saint Laurent, Manolo Blahnik, Gianni Versace, Oscar de la Renta, Pierre Balmain, Vivienne Westwood, Miyake Issey, entre muitos outros. 

Veja tudo AQUI

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter