close

“WOMEN: NEW PORTRAITS”: O NOVO PROJETO DE ANNIE LEIBOVITZ
06 Janeiro 2016

Annie Leibovitz apresenta “Women: New Portraits”, uma exposição itinerante de fotografia que dá continuidade ao projeto “Women”, que a conceituada fotógrafa norte-americana iniciou em 1999 em colaboração com a escritora e crítica de arte, Susan Sontag. A mostra reúne os retratos mais famosos da primeira fase do projeto - entre os quais se destacam Cindy Sherman, Agnes Martin, Patti Smith, Louise Bourgeois, Yoko Ono - e uma série de novas fotografias tiradas desde então, que revelam como o papel da mulher mudou ao longo dos últimos 15 anos.

“Women: New Portraits” estará em exibição de 16 de janeiro a 7 de fevereiro, na Wapping Hydraulic Power Station, em Londres. Posteriormente, viajará, ao longo de 12 meses, para 9 cidades em todo o mundo: Tóquio, São Francisco, Singapura, Hong Kong, México, Istambul, Frankfurt, Nova Iorque e Zurique.

“Women: New Portraits” inclui retratos de Misty Copeland, Caitlyn Jenner, Gloria Steinem, Alice Waters, Serena e Venus Williams, Jane Goodall, Amy Schumer e a irmã Kim Caramele, entre muitas outras mulheres. A primeira e única fotografia revelada até agora é um autorretrato de Annie Leibovitz com as suas filhas Sarah, Susan e Samuelle, em Rhinebeck, Nova Iorque.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter