GLOBAL FASHION EXCHANGE

11-12 MARÇO 2017

Global Fashion Exchange Lisboa realizou-se no âmbito da 48ª edição da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, em março de 2017, e integrou diversas atividades: um Mercado Swap, um lounge, Dj’s, workshops, eventos de networking e instalações artísticas. 

No mercado Swap, o público teve a oportunidade de trocar peças que já não usa, renovando o seu guarda-roupa sem custos, com uma atitude sustentável e evitando o desperdício de vestuário. Depois do evento, os artigos que não foram trocados foram entregues ao nosso parceiro I:CO, que os reciclou e transformou em novos produtos, têxteis e materiais de construção. Deste modo, fechámos totalmente o ciclo de vestuário. 

O Global Fashion Exchange (GFX) foi lançado em 2013 e teve lugar pela primeira vez durante a semana de moda de Copenhaga. A plataforma internacional tem vindo a crescer desde então, promovendo a sustentabilidade na indústria de moda através da participação em fóruns, eventos educacionais e culturais e produzindo swaps de vestuário em diversas cidades como: Nova Iorque, Los Angeles e Melbourne. Graças a estes swaps, o GFX já evitou o desperdício de um total de 19 toneladas de roupa. A iniciativa foi também reconhecida pelas Nações Unidas, participando na conferência do seu 70º aniversário


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter