BANDA | FW 16/17

BRAZIL NOT REVISITED

Descobrir o Brasil sem nunca ter lá estado. Devorar diariamente, durante anos, a arte, a cultura, a TV, a gastronomia, a sua História. Esta relação de intimidade pode ser explicada pelos fortes laços que permaneceram entre Portugal e a sua ex-colónia, e que conduziram a esta construção pessoal do Brasil elaborada por um jovem português e descendente direto de colonizadores.

O Movimento Modernista brasileiro representa a primeira tentativa de construir uma identidade cultural e estética para o país. Oswald de Andrade recupera a antropofagia, o canibalismo ritual praticado nas tribos indígenas do Brasil, que ilustra o seu Manifesto Antropófago (1928). Por sua vez, a relação de ambiguidade entre interior / exterior do trabalho arquitetónico de Lina Bo Bardi, bem como o uso subversivo do espaço do contemporâneo Mendes da Rocha, são a base das silhuetas da presente coleção.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Make-up Factory
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel


Biografia


Tiago Loureiro
nasceu em Lisboa, em 1991. Formou-se em Design de Moda pela Universidade da Beira Interior e completou o mestrado na mesma área na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Colaborou com marcas como ShoesCloset, Lidija Kolovrat e Saymyname. Durante um estágio curricular no Grupo Diniz & Cruz conheceu o designer Aloísio Rodrigues, com quem lançou o projeto BANDA, que alia as referências culturais e estéticas de ambos. Atualmente, Tiago Loureiro é o único criador associado à marca.

Contactos


E-mail:
 banda.maincontact@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter