CRISTINA REAL | SS 16

DISFORME

A coleção denomina-se “Disforme”. Este conceito surgiu através da passagem de um estado natural para um universo mais citadino. O foco é a captação do momento por uma imagem que nos transporta para outra época. A exatidão do acontecimento - aquilo que vemos e aquilo que criamos - leva à exploração e transformação dessa mesma imagem, reportando-nos para momentos de velocidade, adrenalina e rapidez, onde tudo se move à velocidade da luz.

A ligação com diferentes ambientes - carros clássicos de corrida e os meios envolventes; caos organizado; explosão de informação - leva a uma disformidade descontraída, onde nada é limitado à ideia inicial.

A paleta de cores inclui branco, bege, bronze, amarelo, amarelo torrado, azul, vermelho, rosa, verde, preto. Os materiais utilizados são: lantejoulas, nobuck, glitter, mousseline, neoprene, cetim, napa e organza.

Agradecimentos: YKK

Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Sephora
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel


Biografia


Cristina Real
nasceu em Lisboa, em 1989. Em 2009, ingressou no curso de Design de Moda do CITEX, atual MODATEX, no Porto. Apresentou a sua coleção de final de curso no concurso de Jovens Criadores, em Cascais, em dezembro de 2012. Após terminar a sua formação, iniciou um estágio profissional com a designer Alexandra Moura, em Lisboa, como assistente das coleções primavera/verão 2013 e outono/inverno 13/14.

Em julho de 2014, conquistou o segundo lugar na categoria de Sportswear no concurso IDA (Internacional Design Awards) nos EUA, e em fevereiro de 2015 representou Portugal no concurso de Jovens Europeus, na Alfândega, no Porto. Desde março de 2014, apresenta sazonalmente as suas coleções na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa.

Contactos


E-mail:
 cristinasofiareal@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter