DAVID CATALÁN | FW 16/17
VENCEDOR DO PRÉMIO FASHIONCLASH

CLUB SKA 67

Nesta estação, David Catalán apresenta-nos uma reinterpretação de duas culturas urbanas. Pegando no movimento Suedehead, reminiscente do início da cultura Skinhead londrina, cria uma coleção atual, moderna e urbana, estabelecendo paralelismos com outro movimento urbano que surgiu em Londres nos anos 70, mas sempre com o look atual que carateriza as suas coleções.

As silhuetas são igualmente inspiradas nestas duas culturas, contrapondo cortes rígidos, quase de alfaiataria, com formas fluidas e oversized, com um estilo baggy. Estas silhuetas surgem de uma forma indiferente ao género de quem as veste, refletindo a semelhança entre a indumentária masculina e feminina neste período.

As cores conduzem-nos para uma viagem pelo imaginário da cultura musical londrina daquela década, sendo a paleta proposta alusiva a uma das bandas mais marcantes da época, os The Who.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Make-up Factory
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel   


Biografia


David Catalán
nasceu em Logroño, Espanha, em 1989. Iniciou a sua formação na área de Artes Visuais em 2004, na Escola de Artes de Corella. Em 2010, frequentou o curso de Design de Moda na Escola Superior de Diseño de la Rioja, e no ano seguinte venceu o concurso de design da empresa espanhola Forgarella.

Em 2012 lançou a sua marca DavidCatalan e no ano seguinte venceu a 9ª edição do concurso de Design de Moda “AcrobActic”, conquistando os prémios de melhor coleção e melhor coordenado feminino. Em 2014, terminou a licenciatura em Design de Moda na ESAD, em Matosinhos. Apresentou a sua tese de final de licenciatura “Coverless SS15” na plataforma EGO na Mercedes-Benz Fashion Week Madrid e conquistou o prestigiado prémio Mercedes-Benz Fashion Talent.

Contactos


E-mail
davidcatalan.cm@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter