close

LILIANA AFONSO | FW 17/18

O NEGATIVO 

“O negativo” envolve as particularidades da presença humana no seu ambiente e a importância que lhe é dada quando esta deixa de existir. A sua estética tem um caráter experimental e sensitivo que desperta uma pluralidade de emoções e sensações associada à experiência tátil e visual, através das manipulações realizadas na superfície têxtil, numa silhueta oversized mas igualmente feminina.

O espaço do negativo foca-se no vazio que o ser atribui ao ambiente. A sua anterior presença não passa de uma silhueta de cor sólida num vazio positivo. Surge uma maior perceção da sua forma real e compreensão dos efeitos da sua ausência no meio envolvente. Emerge a capacidade de observar a segunda vez depois de só ter olhado. É o posterior perspicaz do óbvio redutor. A extensão do vácuo pelo contorno invisível do positivo palpável. É o corte da ausência que provoca a sua existência.


Biografia


Liliana Afonso
nasceu em 1985, em Castelo Branco. Em 2011, licenciou-se em Design de Moda e Têxtil pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, onde está atualmente a completar o mestrado na mesma área.

As criações de Liliana Afonso têm por base um design conceptual e experimental, a manipulação das matérias-primas, que permitem às suas peças provocar sensações e estímulos agradáveis, complementares à experiência visual do utilizador.

Contactos


E-mail: liliafonso@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter