close

MICAELA SAPINHO | FW 17/18

#MEMYSELFIEANDI

A dependência das redes sociais poderá bem ser a marca fundamental da minha geração. Uma geração que valoriza mais a documentação da vida do que a vida realmente, documenta uma felicidade de plástico e envereda por uma interminável competição de posts e tweets.

A minha autoestima mede-se em likes e entrego-a totalmente a estranhos transeuntes virtuais. 

É assim que os modelos padronizados de beleza apagam identidades e nos legam um verdadeiro exército de bonecas. #memyselfieandi satiriza a obsessão da selfie, que parecendo narcisista tem o objetivo paradoxal e perverso de agradar ao outro. 

Esta coleção e os seus padrões (auto)críticos pretendem ser o despertador coletivo de uma consciência libertadora.

AGRADECIMENTOS: Juliana Neves

APOIO: 


Biografia


Micaela Sapinho
nasceu em Évora, em 1995. Iniciou a sua formação na área das Artes Visuais em 2010, na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria. Três anos depois, mudou-se para Cambridge, em Inglaterra para ingressar na licenciatura de Fashion Design na Cambridge School of Art, Anglia Ruskin University, que concluiu em junho de 2016.

Estagiou no atelier de Filipe Faísca, no verão de 2015. No último ano da licenciatura na Cambridge School of Art foi convidada para ser supervisora da cadeira Digital Media do primeiro ano do curso de Fashion Design.

Em março de 2016, apresentou um coordenado do seu projeto "Mensagem" na Cambridge Style Week. Em outubro de 2016, apresentou a sua primeira coleção na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa.

 

 

Contactos


E-mail: micaela.sapinho@hotmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter