close

PATRÍCIA DA COSTA | FW 15/16

PPDC | COLEÇÃO III 

A visão para a coleção outono/inverno 15/16 foi concetualizada a partir das fotografias técnicas de Todd McLellan no livro “Things Come Apart”. Esta fonte de inspiração levou à pesquisa de arte baseada em componentes elétricos, bem como às estruturas sólidas encontradas na arquitetura Soviética e na Casa Batlló de Gaudí. Estes detalhes podem ser encontrados na coleção, representados através de uma mistura de linhas retas, formas curvilíneas e um jogo enigmático de reflexões. As cores primárias, expostas nos componentes elétricos, e usadas por Jean Michel Basquiat nas suas pinturas, são unidas para criar elementos gráficos fortes.

Com base nestes incentivos visuais e na assinatura estilística de Patrícia da Costa, influenciada por detalhes e linhas masculinas, esta estação combina o formal com o pronto-a-vestir, onde o design e as texturas permitem coordenados sem esforço.

Nesta coleção, Patrícia da Costa conta com a colaboração dos designers de joias Carolina Brose e Romeu Bettencourt, assim como da marca de calçado Felmini.

APOIOS

        


Biografia

Fundada em 2012 sob o nome PPDC, a marca criada por Patrícia da Costa tem como ADN uma abordagem sofisticada ao estilo rapaz. Influenciadas por detalhes presentes na arquitetura, arte e no menswear tradicional, as linhas são clean para a mulher contemporânea. A coleção outono / inverno 15/16 é a terceira da marca.

A designer luso-francesa formou-se em 2011 na Universidade de Kingston, recebendo nota máxima e o prémio de Best Womenswear, bem como três nomeações no desfile London GFW. O seu interesse pelas artes despertou desde cedo, derivado do ambiente de arquitetura e design em que cresceu.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter