RÚBEN DAMÁSIO | FW 16/17

RUMSPRINGA

Esta coleção é inspirada no "Rumspringa", que significa "vaguear por aí", e retrata o momento em que os jovens Amish, dos 16 aos 21 anos, rompem com a comunidade. Habitualmente, nesta altura os jovens elegem como pano de fundo uma grande cidade onde lhes é permitido experienciar novas sensações. Um tema polémico dentro e fora da comunidade, que é retratado na série de televisão "Breaking Amish".

À herança deste coletivo são acrescentados novos valores e conhecimentos resgatados de um ambiente citadino que se refletem em tons de amarelo e azul, dando-lhe um toque urbano de modernidade e ousadia. Do passado ficam as lembranças em tons negros, cinzas e beges representativos de um cenário seco e obscuro evidenciado nos seus trajes.

Nas matérias-primas destacam-se composições nobres, tais como algodão, lã e caxemira.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Make-up Factory
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel 

 


Biografia


Rúben Damásio
nasceu em 1992, em Leiria. Frequentou o Curso Técnico de Comércio e concluiu o curso de Design de Moda, pelo MODATEX de Lisboa, em 2013. Participou, desde o início, em inúmeros concursos nacionais e internacionais e complementou a sua formação com vários workshops e formações extra, entre os quais se destacam o de alfaiataria, modelagem e confeção, reconstrução e transformação de moldes (Shingo Sato).

Rúben Damásio estreou-se no Sangue Novo da ModaLisboa em março de 2014 com o projeto 2ID e desde março de 2015 marca presença nesta plataforma com a sua marca homónima. O designer encontra-se atualmente a colaborar com a marca DIELMAR.

Contactos


E-mail:
 ruben_damasio@hotmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter