TÂNIA NICOLE | FW 16/17

MELTING

O ponto de partida desta coleção foi o trabalho do artista britânico, Alex Chinneck, reconhecido pela criação de instalações arquitetónicas que provocam ilusões óticas. Entre os seus principais projetos destacam-se uma rua de lojas de cabeça para baixo em Londres e uma casa de tijolos de cera que derrete lentamente ao longo do verão.

O lado arquitetónico dos projetos de Alex Chinneck remete-nos para um look workwear associado ao trabalho na indústria da construção civil que influencia as silhuetas e os detalhes de toda a coleção, usando peças como jardineiras e calças jeans invertidas. O processo de derreter associado ao projeto da casa de cera é transmitido através do uso de vários tons de denim que simulam um efeito degradé.

Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Make-up Factory
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel 


Biografia


Tânia Nicole
nasceu em 1991. Iniciou a sua formação na área da moda em 2007, na Escola Profissional Magestil, em Lisboa, tendo posteriormente frequentado uma especialização em Produção de Moda na ETIC. No ano seguinte, mudou-se para o Porto para ingressar na licenciatura em Design de Moda da ESAD, em Matosinhos, que concluiu em 2014. Frequentou posteriormente o mestrado em Produto-Moda na mesma instituição.

Ao longo do seu percurso académico tem participado em vários concursos de moda, tendo conquistado o 3º lugar na 2ª edição do Nespresso Designers Contest, em 2013, e o prémio de Melhor Coordenado Feminino na 10ª edição do AcrobActic, em junho de 2014. Desde março de 2015, tem apresentado sazonalmente as suas coleções na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa. 

Contactos


E-mail:
 tanianicole_00@hotmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter