close

FEDERICO CINA | FW 18/19

A minha contínua busca por um sentimento de liberdade criativa, esse suspiro de alívio que dou quando chego a casa e me refugio dos ataques de pessoas que não me conhecem e das opiniões de estranhos que não acreditam em mim.

Posso respirar novamente de pulmões cheios, depois de deixar um trabalho que me isolou num pequeno espaço, que me oprimiu cada dia mais, controlando a minha criatividade e imaginação.

Imaginei os sobretudos, como proteção do mundo exterior. Como se estivesse envolvido em cobertores num momento de desconforto.

Segue os teus sonhos, ditando regras, formas e cores. Protege-te com os teus sonhos e a tua criatividade.

Crescer, assumir a responsabilidade, como uma criança que quer fazer os pais orgulhosos com um desenho ou uma escultura de barro. Uma criança que veste a enorme roupa do seu pai para ser levada a sério.

Imaginei líderes que acreditam na sua habilidade e segurança para enfrentar o mundo que nos magoa quando menos esperamos.

As emoções são projetadas através dos tons infantis da coleção, em contraste com tecidos de alfaiataria clássica.

PATROCÍNIOS


Biografia


Federico Cina
nasceu em Cesena, Itália, em 1994. No secundário estudou arte e pensava ser designer de interiores, depois cabeleireiro, mas a obsessão pela estética e especialmente pela moda tornou-se cada vez mais forte, tendo decidido formar-se em Design de Moda na Polimoda, em Florença.

"Despertar de manhã, saber que posso projetar e criar algo novo e especialmente ter a oportunidade de me expressar vestindo as pessoas com minhas emoções é muito gratificante", afirma.

 


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter