close

FILIPE AUGUSTO | FW 18/19
VENCEDOR DO PRÉMIO MODALISBOA

COLHEITAS 

Colheitas de memórias passadas, e presentes também, que falam de personagens reais e do seu duro e alegre caminho pelo Douro percorrido. De espírito livre, vestem-se de trajes aleatórios, criando de forma involuntária uma identidade visual própria, única e de certa forma irreal que os torna seres individuais de uma sociedade apartada e longínquos de um mundo formatado. Estes que colhem o que lhes sai espremido das mãos calejadas, mostram-nos nesta coleção histórias e segredos de um Douro passado. Douro que, na sua incapacidade de mudar quem é, aceita as estações que organicamente lhe definem as cores, tal como as suas gentes são todas diferentes.


Biografia


Filipe Augusto
nasceu em Peso da Régua e vive atualmente no Porto. Em outubro de 2016, formou-se em Design de Moda, pelo Modatex, no Porto. Após o curso, estagiou no atelier do designer português, Luís Buchinho.

Em 2017, integrou a equipa da Prinçipal Magazine, como assistente de produção de moda em editoriais. Em abril desse ano, conquistou o segundo lugar no concurso I-com Global.

Em outubro de 2017, apresentou a coleção “7 saias” na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa, tendo recebido uma menção honrosa, que lhe deu a entrada direta no Sangue Novo de março de 2018. Nesta edição, Filipe apresenta a coleção “Colheitas”.

 

Contactos


E-mail: filipe18augusto@live.com.pt


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade