close

MODALISBOA ABRE CANDIDATURAS PARA O CONCURSO SANGUE NOVO
24 Maio 2018

 

As candidaturas para a próxima edição do Sangue Novo – Young Designers Competition decorrem de 24 de maio a 29 de junho.

O Sangue Novo é dirigido a todos os alunos finalistas de cursos superiores e cursos profissionais em Design de Moda de escolas nacionais e internacionais, assim como a jovens designers que estejam a iniciar a sua marca.

O regulamento do concurso sofreu alterações, passando a ter duas fases de avaliação / seleção de projetos.

Numa primeira fase, o juri selecionará 10 projetos para serem apresentados no desfile Sangue Novo de outubro de 2018. Os projetos serão avaliados de acordo com vários critérios, nomeadamente: conceito, pesquisa, design, silhuetas, seleção de cores e materiais.

Na apresentação de outubro de 2018, o juri elegerá 6 designers finalistas para apresentarem uma nova coleção no desfile Sangue Novo de março de 2019. Cada finalista receberá um prémio monetário de 1000 euros para o desenvolvimento desta nova coleção.  

Em março de 2019, será eleito o vencedor do Prémio ModaLisboa, que terá a oportunidade de frequentar o Polimoda Master in Fashion Designna Polimodaem Florença, e receberá uma bolsa de 5000 euros.

Os prémios FashionClash e The Feeting Room serão atribuídos nas edições de outubro de 2018 e março de 2019. A direção do FashionClash selecionará um designer, em cada edição, para apresentar coleção no Festival de Moda de Maastricht, em 2019, e os diretores da concept store portuguesa The Feeting Room (TFR) convidarão um designer para colocar a sua coleção à venda nas lojas TFR de Lisboa e Porto.

Os designers internacionais participantes no Sangue Novo serão elegíveis apenas para o prémio FashionClash.

Regulamento para Designers Portugueses


Regulamento para Designers Internacionais 

Enviar foto para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter