close

MODALISBOA MULTIPLEX
04 Setembro 2018

 

Já houve e continuará a haver muitas tentativas para apaziguar a moda, para a fechar dentro de um só conceito, para a confinar a um só espaço, para a definir de uma só forma, para a ver sob uma só perspetiva.

MODALISBOA sempre lutou e continuará a lutar contra essa urgência em reduzir, domesticar e compartimentar a moda, como se ela fosse um traje que se guarda no armário, uma moldura que contemplamos sem pensar, ou uma obra de arte transformada em objeto de status e ostentação individual.

MODALISBOA MULTIPLEX é o resultado de um trabalho permanente e contínuo desenvolvido pela ModaLisboa em Portugal ao longo dos últimos 27 anos, e será por isso uma edição que reflete a forma viva, orgânica, polivalente, multidisciplinar, agregadora e imprevisível como a Moda se desenvolve no mundo e entre as pessoas.

MULTIPLEX será aquilo que as pessoas trouxerem e decidirem levar. Será uma visita guiada a vários espaços de criação, a várias formas de intervenção, a várias identidades artísticas, refletindo a forma como as artes e os ofícios comunicam entre si nesta teia multidisciplinar de produção e indústria.

Nesta edição falaremos várias línguas, conheceremos várias realidades, partilharemos várias perspetivas. MULTIPLEX não significa apenas que várias modas irão coexistir dentro de uma geografia comum, mas que a Moda se irá exprimir numa espécie de open space emocional, como um atelier com vista privilegiada sobre o mundo.

MULTIPLEX apresenta as coleções primavera/verão 2019 no Pavilhão Carlos Lopes, mas não limitará a sua atividade à nave central do Parque Eduardo VII, sugerindo novos locais, novas iniciativas, novas parcerias e uma série de novos eventos.

A semana de moda irá abranger locais como a Estufa Fria, o Museu de Arte Antiga e o Cinema São Jorge. MULTIPLEX assinala ainda a parceria com dois festivais de cinema: o Queer Lisboa e o DocLisboa 2018.

concurso Sangue Novo, dia 12 de outubro, volta a integrar designers nacionais e internacionais, num elenco de dez nomes selecionados pelo júri composto por Miguel Flor, Alfredo Oróbio e Cláudia Barros.

Check Point será uma nova forma de pensar e debater profissionalmente a Moda, integrando as Fast Talks, no dia de abertura, uma área de exposição com as coleções do Sangue Novo e outras novidades.

Também no dia 11 de outubro, alguns dos designers que já passaram pelo Sangue Novo irão poder apresentar as suas novas coleções num evento aberto ao público a decorrer nos jardins da Estufa Fria.

Wonder Room, pop-up store de marcas e designers nacionais, apresenta mais de 24 participantes nesta edição.

MULTIPLEX. Um património, muitas vidas.

CAMPANHA:

© ModaLisboa 2018. Concept: Eduarda Abbondanza . Photo: Ricardo Santos . Design: Joana Areal . Models: We Are: Inês Carvalho, Maria Rosa, Diogo Reis, Joaquim Arnell; Karacter: Lucas Ribeiro . Styling: Sara Soares . Styling assistant: Diana Marques . Make-Up: Antónia Rosa assisted by Frederico Simão, Telma Denise, Nélson Lisboa . Hair: Helena Vaz Pereira assisted by Alexandre Soares for griffehairstyle with L'Oréal Professionnel products . Coreographer: Kelly Nakamura



Thank you: Terminal de Cruzeiros de Lisboa; Looks: Carolina Machado, Dino Alves, Filipe Augusto, Gonçalo Peixoto, Imauve, Lidija Kolovrat, Luís Carvalho, Patrick de Pádua, Ricardo Andrez, Rita Sá; Shoes: Ambitious; World Academy: Ana da Silva, Bruno dos Santos, Débora Martins.




 

MODALISBOA MULTIPLEX
SS 19
11. 12. 13. 14 OUTUBRO 2018
PAVILHÃO CARLOS LOPES 
[ver mapa]

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Enviar foto para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade