close

MODALISBOA N.50 VAI COMEÇAR
08 Março 2018

 

Depois de 27 anos de vida, a ModaLisboa chega à edição número 50 com a mesma ambição e objetivo: criar para sempre. Proporcionar as condições que dinamizam a criação artística de moda nacional, descobrir os artistas que farão parte da nossa vida cultural futura e garantir a liberdade que faz a moda ser inovadora, imprevisível e desafiadora.

Assim será a ModaLisboa N.50. Até ao próximo domingo, o melhor da produção de moda nacional vai voltar ao Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII.

ModaLisboa N.50 começa hoje, às 18h00, na Estufa Fria, com Fast Talks. Nesta edição, convidamos a escritora parisiense Haydée Touitou, a fashion stylist americana Olive Duran, o escritor e curador britânico Paul Gorman, e a apresentadora e influenciadora portuguesa Raquel Strada para debater sobre o papel dos media. Num mundo em constante transformação, e em que os media em papel se veem obrigados a desempenhar outro papel, que futuro terá a comunicação social tradicional quando confrontada com esta alteração de paradigma na moda e lifestyle? Vão os media ser obrigados a alterar a sua linguagem ou sacrificar a comunicação para garantir o social? Têm os bloggers e influencers base, cultura ou alcance suficiente para poderem ser os jornalistas profissionais do futuro? A moderação deste interessante debate estará, mais uma vez, a cargo de Joana Barrios. As Fast Talks têm entrada livre e serão transmitidas em live stream em redbull.pt.

Os desfiles ModaLisboa N.50 começam amanhã, às 18h00, com Sangue Novo, onde apresentamos oito trabalhos e interpretações sobre a memória, a identidade, a atualidade, a cultura, a subversão, a verdade e aquela que será, talvez, a principal matéria-prima da Moda – a emoção.

À semelhança das anteriores edições, a ModaLisboa N.50 apresenta também um conjunto de iniciativas abertas ao público, patentes na área exterior do Pavilhão Carlos Lopes, como a exposição Workstation, onde damos carta branca a três fotógrafos profissionais – Ana Roque Di PinhoArlindo Camacho e Pedro da Silva - para através dos seus olhares e lentes registarem momentos únicos desta edição número 50. O importante não será criar uma imagem que valha por mil palavras mas uma imagem que descreva a palavra certa que todos queremos ouvir: Moda.

De entrada livre é também o Wonder Room, a pop-up store da ModaLisboa que nesta edição reúne uma seleção de 18 jovens marcas e designers nacionais de áreas tão diversificadas como a joalharia, a bijutaria, o streetwear, passando pelas artes e os têxteis, a chapelaria e os acessórios. O Wonder Room será igualmente palco de happenings de dois dos seus participantes: Tiago Loureiro (10 março às 19h30) e Cristina Real (11 março às 16h00)

Na área exterior do Pavilhão Carlos Lopes, os convidados poderão visitar também a exposição “Portuguese Shoes” da APICCAPS, dedicada aos acessórios e ao calçado nacional, e ainda o Showcase ModaPortugal, uma iniciativa do CENIT - Centro de Inteligência Têxtil em parceria com a ANIVEC/APIV e a ModaLisboa, será apresentada uma instalação de 7 marcas portuguesas e uma exposição de coordenados dos jovens designers do Sangue Novo, com curadoria de Miguel Flor, diretor criativo da revista Prinçipal.  

O público terá ainda a possibilidade de comprovar a excelência dos produtos da marca de gelados artesanais Beijo na Boca, da Cervejaria de Rua e das piadinas Zanotta, que nestes dias terão as suas food trucks estacionadas no espaço ModaLisboa Resort, na área exterior do Pavilhão Carlos Lopes.  

Serão quatro dias dedicados à criatividade e inovação, que pode acompanhar no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live stream dos desfiles.

Para criar para sempre é preciso continuar a querer criar sempre!

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa N.50!
 

MODALISBOA N.50
FW 18/19
8. 9. 10. 11 MARÇO 2018
PAVILHÃO CARLOS LOPES

Apresentação Oficial das Coleções dos Criadores Portugueses

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Enviar foto para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter