close

NUNO GAMA | SS 19


PORTO GRAAL
 

Em 1434, esta minúscula nação encurralada entre o Atlântico e a Ibéria atirou-se ao mar numa maravilhosa migração de tolerância que mudou o mundo e a humanidade para todo o sempre.

Esta é a herança que sabiamente temos compartilhado de forma a dilatar a consciência comum e a enaltecer a vida em todo o seu esplendor. 

O mar continua repleto de monstros marinhos mas a aventura humana não pára e o espaço que nos “divide” já não se resume ao umbigo, à nossa rua ou cidade. Porque apesar das diferenças/diferendos, deuses ou tragédias, encontramo-nos cada vez mais numa multidisciplinar redescoberta que nos fala à alma do coração da génese humana. 

Que nunca cesse essa renovação intemporal, de à mesa, saborearmos o Mundo, porque depois disso já só nos restarão as abelhas.

O estilo joga-se a partir da sobreposição de multi referências provenientes das recordações de Viagens, Conceitos, Formas, Acabamentos ou Materiais por sua vez, cada vez mais nobres, mais inteligentes, mas também na eterna beleza do feito à mão. Dividido entre um regresso ao vestuário formal e uma atitude mais cool para com o self comfort, recriando assim novos looks, geograficamente ilimitados por seres enriquecidos de intermináveis experiências partilhadas neste novo tempo do Mundo.

Com esta alteração climática assistimos ao regresso absoluto do calção à cidade, às nossas vidas, em todas as peças e atitudes.

Amanhecemos com uma silenciosa alvorada de bicolores frescos, de Cinzas, Beges, Kakis e Azuis, que com a chegada do calor se enchem de força e vigor em contraste com o Turquesa, o Petróleo, e o Ameixa, realçados pelo fresco do Amarelo Limão. Tudo isto sem perdermos de vista gráficos objetivos de Pretos & Branco evidenciados pela eterna beleza de Vermelho Crisântemo. 

Este ano comemoramos 25 anos de Marca Nuno Gama, com uma loja nova no Chiado e com mais uma coleção com viagem marcada na máquina do tempo da cultura Portuguesa, no Museu de Arte Antiga onde temos hora marcada com os “meus” painéis de S.Vicente.

Obrigado e até lá

Nuno


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade