close

ABRIL EM LISBOA
06 Abril 2018

Em abril, Lisboa volta a ser palco de diversas atividades culturais, convidando o público a assistir a exposições, peças de teatro ou tocar piano em plena rua.

Centrada nos direitos humanos, a programação deste mês privilegia e foca a vida das mulheres e raparigas que vivem e crescem em cenários de guerra ou revolução.

Hoje, inaugura na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, “Gaza Girls”, uma exposição de 20 fotografias que retratam a vida das mulheres na Faixa de Gaza, da autoria da premiada fotojornalista Monique Jaques.

As mulheres portuguesas são protagonistas na peça “Elas também estiveram lá – quotidianos de resistência e de revolução de mulheres”, uma criação do Teatro do Vestido, com direção de Joana Craveiro, que, entre 13 e 21 de abril, leva o público a passear entre a Avenida da Liberdade e o Cinema São Jorge. 

A partir de dia 20, cinco pianos vão surgir em cinco lugares da cidade, convidando o público a tocar ao ar livre. No dia 24, os cinco pianos vão juntar-se na Praça do Comércio, para um concerto espontâneo a várias mãos.

Da programação faz também parte uma nova edição do Festival Política, no cinema São Jorge, e outras atividades que pode consultar AQUI.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter