close

AMOREIRAS PRESTA HOMENAGEM À HISTÓRIA DE AMOR DE ARPAD SZENES E VIEIRA DA SILVA
08 Fevereiro 2018

Para celebrar o S. Valentim, o Amoreiras Shopping Center presta homenagem à história de amor de Arpad Szenes e Vieira da Silva, com a apresentação de uma exposição que reúne fotografias, cartas de amor e relatos da vida em comum do casal. Organizada em parceria com a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, a mostra é apresentada nas escadarias do centro comercial, até 28 de fevereiro.

Integrados na denominada Segunda Escola de Paris, Arpad Szenes (Budapeste, 1897-1985) e Maria Helena Vieira da Silva (Lisboa, 1908-1992) conheceram-se na capital francesa em 1928, casaram em 1930 e viveram 55 anos em comum em Paris, no Rio de Janeiro e em Lisboa.

Muito distintas, as suas obras são, contudo, indissociáveis e resultam de um convívio diário e enriquecedor. A correspondência entre as suas pinturas ultrapassa o ponto de vista formal, residindo num entendimento partilhado da arte e nas interrogações plásticas que cada um explorou à sua maneira. Inseparáveis na vida e na pintura, Vieira da Silva e Arpad Szenes partilharam as mesmas paixões, gostos e preocupações, numa sinergia enriquecedora e criativa. 

Ainda no âmbito desta homenagem, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva oferece bilhetes duplos para o museu a quem publicar as mais originais e bonitas fotografias de declaração de amor ao Amoreiras Shopping Center.

Para participar basta publicar uma instastory com uma fotografia de eleição do Amoreiras Shopping Center, colocar a hashtag #amoreirasestouapaixonado e identificar o Amoreiras Shopping Center.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter