close

APICCAPS CELEBRA DEZ ANOS DA INDÚSTRIA MAIS SEXY DA EUROPA
13 Dezembro 2018

A APICCAPS apresentou ontem, na Livraria Lelo, no Porto, o livro “Portuguese Shoes – 10 years of the sexiest industry in Europe”, que reúne as mais relevantes fotos de todas as campanhas da última década, que tiveram como protagonistas Sara Sampaio, Maria Clara, Sharam Diniz, Isilda Moreira, Ruben Rua, Luis Borges e Victoria Guerra.

No prefácio da publicação, Marcelo Rebelo de Sousa, considera o calçado “um dos exemplos de reinvenção de uma indústria tradicional”. “Quem investe, produz, trabalha e negoceia no setor português de calçado sabe bem que foi necessário muito esforço e engenho para conseguir dar a volta através, por exemplo, da inovação de processos, tecnologia ou de modelo de negócios, bem como da moda e do design”.

“A campanha Portuguese Shoes mudou a imagem do calçado português nos mercados internacionais. Para muito melhor. Aliás, não só do calçado: a própria imagem coletiva do país beneficiou com o dinamismo, irreverência e modernidade, mas também com a “portugalidade”, que marcam os Portuguese Shoes”, refere Luís Onofre, presidente da APICCAPS. 

Sara Sampaio felicita a APICCAPS pelos “10 anos a internacionalizar o Made in Portugal”. Victoria Guerra considera que “usar calçado português, é um pequeno luxo, mas um luxo para a vida”. “Um dia fui, juntei-me a esse par de sapatos para mostrar Portugal no mundo, e isso levo para a vida.” Ruben Rua sublinha que “como português é com orgulho e especial atenção que acompanho o inexcedível trabalho de um setor que todos os anos quebra recordes e mostra ao país e ao mundo, como comunicar, como fazer e como vender”. Já Maria Clara recorda que “o setor do calçado cresceu de uma forma inacreditável graças ao esforço e dedicação desta nossa indústria, e sinto orgulho de poder ter dado um bocadinho de mim nesta promoção”. Francisco Henriques, o Kiko, felicita a associação “pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver no mundo do calçado. Só com muito trabalho, esforço e dedicação é que as coisas evoluem e vocês – APICCAPS - são um exemplo disso”. “Como modelo, é e será um enorme prazer fazer parte da História do calçado português”, concluiu. 

Parabéns APICCAPS pelo notável trabalho desenvolvido ao longo da última década!

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade