close

CAMPANHA PORTUGUESE SHOES FAZ 10 ANOS E CELEBRA A ARTE
11 Dezembro 2018

Foto: Frederico Martins

10 anos após o seu lançamento mundial, a edição de 2019 da campanha Portuguese Shoes celebrará a arte e o movimento, tendo como protagonistas os bailarinos da CNB – Companhia Nacional de Bailado. 

Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS volta a surpreender e escolhe a dança como metáfora de elegância e força que também se pode associar ao percurso do calçado nacional no mundo. De acordo com o presidente da APICCAPS, Luís Onofre, "a evolução recente da nossa indústria permite elevar o calçado português ao estatuto de objeto de arte. Esta é uma campanha substancialmente diferentes de todas as outras efetuadas até hoje, mas nem por isso é menos ousada: renovamos a ambição de tornar o calçado português uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto".

Composta por imagens plenas da beleza dos corpos em movimento e da tensão cénica de um bailado, cada sapato transforma-se na arte que o rodeia, integrando-se naturalmente naquele momento único e irrepetível. A campanha foi fotografada por Frederico Martins, no Teatro Camões, a casa da Companhia Nacional de Bailado. 

Há 10 anos, com o objetivo de apoiar a estratégia de internacionalização do calçado português, a APICCAPS desenvolveu, com o apoio do programa Compete, a campanha de comunicação Portuguese Shoes que tinha como missão essencial a valorização qualitativa da identidade de um setor que se queria mais internacional e moderno. Desde o início da campanha, as exportações portuguesas de calçado cresceram 60% para um máximo histórico de 1965 milhões de euros em 2017. Atualmente, Portugal exporta calçado para 152 países, nos cinco continentes.

Para assinalar esta década histórica, a APICCAPS editará um álbum de colecionador, que reúne um resumo das imagens mais icónicas publicadas pela indústria Mais Sexy da Europa e que teve como protagonistas Sara Sampaio, Maria Clara, Sharam Diniz, Isilda Moreira, Ruben Rua, Luis Borges e em duas edições a atriz Victoria Guerra.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade