close

CARPINTARIAS DE SÃO LÁZARO REABREM COMO NOVO CENTRO CULTURAL DE LISBOA
25 Janeiro 2019

As Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa, reabrem este fim de semana ao público como o novo centro cultural da cidade.

Com cerca de 2000 m2 repartidos entre dois pisos e um rooftop, a antiga fábrica de móveis situada entre o Martim Moniz e o Campo Mártires da Pátria é agora reconvertida no novo polo de criação contemporânea de Lisboa. Irá acolher exposições de arte, concertos, peças de teatro, espetáculos de dança, ciclos de cinema, entre outros eventos.

Amanhã, pelas 19h00, inaugura a exposição “Jeu de 54 Cartes” do fotógrafo português Jorge Molder. Haverá ainda uma performance de Jonas Runa, que vai apresentar a obra multifacetada “‘Oumuamua”.

A programação inclui também cinema ao vivo e atuações musicais, que assinalam o oitavo aniversário do projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”. Será igualmente apresentada a primeira residência artística das Carpintarias de São Lázaro, as AiR Carpintarias, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Miriam Simun é a primeira artista a usufruir do espaço e vai ter um open studio no domingo, dia 27. 

O novo centro cultural vai ter também uma vertente dedicada à gastronomia. Durante este fim de semana uma área do espaço das Carpintarias vai ser usada pela equipa da Cozinha Popular da Mouraria. Para o fim de semana de 2 e 3 de fevereiro está programada a Mostra dos Premiados do concurso Lisboa à Prova, onde será possível conhecer alguns pratos dos melhores restaurantes de Lisboa. 

Não deixe de passar por lá!

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade