close

D.E.P MANUEL REIS
26 Março 2018

Manuel Reis, fundador e proprietário dos espaços mais emblemáticos da noite Lisboeta, faleceu este domingo, 25 de março, aos 71 anos, vítima de doença prolongada.

“A sua partida é uma perda irreparável para os amigos e para todos os Lisboetas. O Manel tinha uma influência gigante em todos nós, direta ou indiretamente. Foi um visionário e fez muito pela nossa cidade. Era uma pessoa genial, sempre cheio de projetos e ideias novas. Fazia tudo com uma dedicação absoluta e um perfeccionismo exímio. Era um homem de pormenores e com ele nada era deixado ao acaso. Para a ModaLisboa foi um amigo inigualável, sempre presente desde a primeira edição. Uma pessoa única que deixa muitas saudades”, refere Eduarda Abbondanza, presidente da ModaLisboa.

Manuel Reis nasceu no Algarve mas mudou-se para Lisboa ainda muito jovem. Esteve sempre ligado à cultura e às artes. Em 1982, revolucionou a noite lisboeta quando abriu o bar Frágil, no Bairro Alto, que se tornou um ponto de encontro para artistas e intelectuais de várias áreas. Mais tarde abriu outros espaços incontornáveis da capital como o restaurante Pap’Açorda, a Bica do Sapato e a célebre discoteca LUX.

Até sempre, tão nosso e tão querido Manel…

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade