close

FOLHA EM BRANCO CCP 2019 PRESTA HOMENAGEM A RICARDO MEALHA
30 Janeiro 2019

O Clube de Criativos de Portugal (CCP) decidiu homenagear quem soube transformar uma folha em branco em algo extraordinário. Assim, lançou a sua primeira agenda anual “Folha em Branco 2019”, que presta homenagem ao designer Ricardo Mealha. “Que o seu trabalho excecional vos inspire. Que nenhuma folha deste caderno, ou de outros, vos intimide”, lê-se no comunicado do CCP.

Disponível somente para sócios e parceiros do Clube de Criativos de Portugal, a agenda “Folha em Branco 2019” tem curadoria de Ana Cunha e a colaboração de Cláudia Mealha e Pedro Oliveira, que ajudaram a selecionar as imagens e os textos sobre o trabalho de Ricardo Mealha. A direção de Arte é da responsabilidade de José Mendes e a produção da Gráfica M2.

Ricardo Mealha (1968-2015) esteve sempre na vanguarda e contribuiu significativamente para o estatuto que o design português possui atualmente. A sua linguagem gráfica inovadora e requintada e a sua capacidade de arriscar, experimentar e de fazer diferente valeram-lhe mais de 80 prémios em concursos nacionais e internacionais, como o Gold Award Winner, o ID Design Awards (Estados Unidos), o Print European Design Awards, 12 nomeações no International Forum Design (Alemanha), 5 nomeações para o DesignPreis Award de 2007 (Alemanha), entre outros. Muitos destes prémios foram atribuídos aos projetos de design gráfico que desenvolveu para a ModaLisboa. Convites, cartazes, flyers, catálogos e agendas que se distinguiram pela criatividade e sofisticação.

Ricardo Mealha faleceu em outubro de 2015, deixando um valioso legado, que é uma importante referência para as novas gerações de criativos portugueses.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade