close

JOSEFINAS E APAV DIZEM NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
27 Julho 2018

A marca portuguesa de calçado Josefinas uniu-se à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para apoiar vítimas de violência doméstica e lutar contra a situação que afeta cerca de catorze mulheres, por dia, em Portugal. Desta parceria nasceu “You Can Leave”, uma coleção solidária composta por três pares de ténis brancos denominados Leave, Speak e Strong.

“É extremamente provável, se não 100% garantido, que conheçamos alguém que é, ou que já foi, alvo de maus-tratos psicológicos, verbais ou sexuais. Na Josefinas, quisemos alertar para este flagelo, na grande maioria das vezes silencioso”, afirmou Maria Cunha, CEO da Josefinas.

Para esta coleção, a marca portuguesa encontrou inspiração nas etiquetas de vestuário. "Tal como uma peça de roupa trivial, parece tornar-se essencial que cada ser humano venha com uma etiqueta de 'como cuidar', para que não seja destruído por outra pessoa ... As três sapatilhas You Can Leave partilham cinco símbolos que mostram como cuidar, e estão impressos para que ninguém se esqueça que numa relação, que deveria ter como base o amor, o cuidado e o respeito mútuo, não há lugar para violência, culpa, vergonha, intimidação ou controlo", afirmou Maria Cunha.

Num dos pares, lançado no dia 23 de julho, há também um código QR que esconde uma mensagem de esperança: “You Can Leave - poderá não ser à primeira tentativa mas, numa dessas vezes, a vítima conseguirá libertar-se e abandonar o ofensor definitivamente.”

Por cada par de ténis “You Can Leave” vendido, a Josefinas compromete-se a ajudar cinco mulheres vítimas de violência doméstica. O montante angariado será entregue às Casas de Abrigo da APAV para que mulheres em perigo tenham acesso a necessidades básicas como refúgio e alimentação, além de apoios jurídicos, sociais e psicológicos durante um mês.

A coleção já está disponível no site da marca: josefinas.com/pt/you-can-leave

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade