close

LUIS CARVALHO VENCE PRÉMIO OPENMYMED DA MAISON MÉDITERRANÉENNE DES MÉTIERS DE LA MODE
12 Janeiro 2018

Luís Carvalho é um dos treze vencedores do OpenMyMed Prize da Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode (MMMM). A celebração oficial da entrega do prémio decorrerá de 25 a 30 de junho, em Marselha, onde o designer português estará presente.

Para Luís Carvalho, este prémio representa não só uma homenagem, mas também uma mudança e crescimento no futuro: “Sinto que esta é uma especial valorização do progresso do meu trabalho no último ano. Por outro lado, este é um prémio com um apoio inerente, que implica um investimento na marca, permitindo-me assim melhorar a estratégia da marca e alargá-la entretanto aos mercados internacionais, algo que andava já a planear.”

Lançado em 2010, o OpenMyMed Prize tem como principal objetivo descobrir talentos emergentes na área da moda da região euro-mediterrânica e apoiá-los no estabelecimento e desenvolvimento das suas empresas, permitindo que jovens marcas acedam ao mercado internacional. A seleção é feita por um júri internacional de profissionais de moda, composto por designers e várias personalidades ligadas a empresas e à direção da MMMM, culminando com uma votação pública na página de Facebook da MMMM.

Os treze designers premiados este ano - oriundos de Portugal, Espanha, França, Egito, Tunísia, Marrocos, Líbano, Turquia e Israel - vão beneficiar de um programa intensivo de 5 dias de formação em Marselha, que focará 3 áreas fundamentais ao desenvolvimento das suas marcas: Marketing, Comercialização e Comunicação.

O programa incluirá master classes com especialistas internacionais e visa apoiar os designers na definição das suas identidades criativas e na criação de estratégias de marketing e distribuição fortes, com vista ao seu crescimento internacional.

Entre os designers portugueses galardoados em anos anteriores com o prémio OpenMyMed estão Aleksandar Protic, White Tent e Catarina Sequeira (Saymyname), premiados em 2010, 2011 e 2015, respetivamente.

Este ano, cabe a Luís Carvalho levar a Moda Portuguesa a Marselha.

Parabéns Luís Carvalho!

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter