close

MODALISBOA MULTIPLEX APRESENTA EXPOSIÇÕES DA INDÚSTRIA
10 Outubro 2018

ModaLisboa Multiplex conta com a presença da APICCAPS com a exposição Portuguese Shoes representativa da nossa mestria na indústria do calçado, o Showcase ModaPortugal, iniciativa promovida pelo Cenit e pela Anivec e a fascinante área manufaturada de ourivesaria portuguesa, representada pela AORP.



PORTUGUESE SHOES BY APICCAPS

A ModaLisboa e a APICCAPS apresentam a exposição Portuguese Shoes, uma homenagem ao saber-fazer e qualidade de uma industria que alia tradição e modernidade.

Em 2017, Portugal exportou 83 milhões de pares de calçado, no valor de 1.965 milhões de euros, um crescimento de 2,8% face ao ano anterior chegando, atualmente, a 152 países nos cinco continentes.

Nesta exposição, a APICCAPS e a ModaLisboa combinam empresas com dezenas de anos de experiência no mercado, especializadas na produção artesanal de calçado de alto valor acrescentado, com uma nova geração de empresas que se distinguem pela criatividade e aposta em novos materiais.

A exposição dedicada ao calçado português celebra-se na edição Multiplex num cenário lúdico e clássico: um carrocel. É desta forma que vamos apresentar os sapatos da indústria nacional e as parcerias dos designers nacionais, num espaço exterior da ModaLisboa e com uma mostra aberta ao público.

PARTICIPANTES:

DESIGNERS 
Awaytomars X Shoelutions 
Kolovrat X Owl Flight 
Luís Carvalho X Eureka 
Nuno Gama X Eureka 
Patrick de Pádua X Ambitious 

MARCAS
Antonio A Handmade Story
Belcinto
Centenário 
Inlu
Josefinas 
Luís Onofre 
Pregis Shoes
Profession Bottier 
Undandy 




 
SHOWCASE MODAPORTUGAL

MODAPORTUGAL mostra-se ao público da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week com uma instalação que conjuga moda, tecnologia, sustentabilidade, futuro, lifestyle, arte e design através de exemplos de produção industrial e criatividade nacional, explorando e potenciando o relacionamento entre a indústria têxtil e de vestuário, marcas e designers.

O Showcase MODAPORTUGAL pretende proporcionar uma experiência tanto visual quanto tátil sobre as propostas de moda de algumas ainda jovens, porém promissoras, marcas portuguesas assim como de designers participantes da presente edição da MODALISBOA.

A instalação é powered by fabrics4fashion.com, a maior tecidoteca mundial com cerca de 7.500 referências disponíveis para venda a partir de mínimos de um metro. Serve, ainda, como espaço de lançamento e distribuição do número 21 da revista Prinçipal MODAPORTUGAL que tem vindo a revelar, internacionalmente, a indústria de moda portuguesa criando novas pontes e incentivando o alargamento da rede de profissionais.

MODAPORTUGAL shows itself to the public of ModaLisboa | Lisboa Fashion Week with an installation combining fashion, technology, sustainability, future, lifestyle, art and design through examples of industrial production and national creativity, exploring and enhancing the relationship between the textile and clothing industry, brands and designers.

The “Showcase MODAPORTUGAL” aims to provide a visual and tactile experience on the fashion proposals signed by some young, yet promising, Portuguese brands as well as new designers participating at the current edition of MODALISBOA.

The installation is powered by fabrics4fashion.com, the biggest fabrics library in the world featuring around 7.500 references available for orders above one meter. It also serves as a launch and distribution venue for issue number 21 of Prinçipal MODAPORTUGAL’s magazine that has been revealing, internationally, the Portuguese fashion industry by creating new bridges and encouraging the expansion of the network of professionals.

PARTICIPANTES:

MARCAS
Alexandra Moura
António Castro
Constança Entrudo
Daily Day
Daniela Barros 
Ernest W. Baker
Filipe Augusto
Frenken
Inimigo 
João Oliveira
Näz
Reality Studio
Sara Maia
Selva
Studio Cut
YearOne Collective
+
Prinçipal ModaPortugal #21 

INSTALAÇÃO
Powered by Fabrics4Fashion





PORTUGUESE JEWELLERY | SHAPERS 4.0
POWERED BY AORP

A joalharia portuguesa é moldada pela arte e talento de artesãos, que herdam o saber-fazer de gerações e lhe acrescentam um cunho pessoal de inovação e criatividade. “Shapers 4.0” dá a conhecer os rostos e as mãos de quem faz as nossas joias. Os mestres do ofício, que preservando a tradição, projetam a joalharia portuguesa para o futuro. Uma experiência multissensorial que transporta o visitante para o ambiente das oficinas tradicionais, através de sensações, sons e interações.

Promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, a intervenção, apresentada na ModaLisboa, tem como objetivo mostrar como o setor da joalharia nacional se renova e se promove nos novos contextos do mercado global e digital.

Segundo Fátima Santos, Secretária-Geral da Associação, “Num mundo modelado pela tecnologia e globalização, a joalharia impõe-se pela autenticidade e singularidade do trabalho artesanal e dos métodos tra- dicionais. Neste cruzamento, conseguimos responder tanto ao mercado do luxo que busca exclusividade e costumização, como oferecer marcas para diferentes segmentos, dos mais massivos aos nichos de mercado, que ganham na economia digital a escala necessária”.

A projeção serve também de convite a conhecer mais sobre o novo mundo da joalharia portuguesa na exposição e ciclo de conferências “Shapers 4.0”, a decorrer no Espaço 560 do Ministério da Economia, até 19 de outubro.

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal tem como missão a promoção nacional e internacional da joalharia portuguesa, apoiando o desenvolvimento e projeção das empresas no mercado global.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade