close

MODALISBOA MULTIPLEX APRESENTA SANGUE NOVO
13 Setembro 2018

Um património, muitas vidas. Assim se exprime a vontade e versatilidade de MODALISBOA MULTIPLEX, em que uma casa alberga muitas salas, em que todas as salas comunicam entre si por uma só causa, a causa da Moda global e inclusiva, que procura romper com os preconceitos e criar novas redes de comunicação e produção interdisciplinar.

MULTIPLEX irá refletir a forma orgânica, polivalente e agregadora como a Moda se desenvolve entre as pessoas e a indústria. Viverá dos novos talentos e novas tendências, das novas tribos e novos tributos, da noção de património que é comum a todos e que a todos inspira a novas criações e linguagens.  

Há um novo sangue na MODALISBOA MULTIPLEX e no concurso SANGUE NOVO. As regras foram alteradas, o concurso passa a ter duas fases de participação, e o conceito é novo e mais abrangente.

Numa primeira fase de SANGUE NOVO a acontecer em MULTIPLEX, o júri composto por Miguel Flor, Alfredo Oróbio e Cláudia Barros selecionou dez designers para apresentarem as suas coleções no dia 12 de outubro de 2018.

Cinco criativos internacionais irão concorrer lado a lado com cinco designers nacionais. Archie Dickens e For All Kind by Saskia Lenaerts do Reino Unido, Federico Protto de Itália, Pu Tianqu da China e Víctor Huarte de Espanha. Portugal será representado pelos designers Carolina Raquel, Rita Carvalho, Vítor Antunes, Opiar de Artur Dias e The Co.Re de Inês Coelho e Rachel Regent.

Seis dos designers que desfilam em outubro serão selecionados para apresentar uma nova coleção no desfile SANGUE NOVO de março de 2019. Os designers finalistas receberão um prémio monetário de 1000 euros para desenvolverem as suas novas coleções.

Em março de 2019, o mesmo júri elegerá o vencedor do Prémio ModaLisboa SANGUE NOVO em parceria com a Polimoda, a melhor escola de moda em Itália e uma das dez melhores do mundo, gerida por Ferruccio Ferragamo, filho e herdeiro de Salvatore Ferragamo. O vencedor receberá uma bolsa de 5000 euros e terá a oportunidade de frequentar um Master in Fashion Design, na Polimoda, em Florença.

Em cada fase do SANGUE NOVO, outubro 2018 e março 2019, serão atribuídos os prémios Fashionclash, em parceria com o Festival de Moda de Maastricht, e The Feeting Room, marca que convidará um designer do Sangue Novo para vender a sua coleção nos espaços TFR de Lisboa e Porto.    

MULTIPLEX. Um património, muitas vidas.

MODALISBOA MULTIPLEX
SS 19
11. 12. 13. 14 OUTUBRO 2018
PAVILHÃO CARLOS LOPES 
[ver mapa]

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade