close

MODALISBOA MULTIPLEX VAI COMEÇAR
11 Outubro 2018

Estamos em contagem decrescente para o início da ModaLisboa Multiplex. Resultado de um trabalho permanente e contínuo desenvolvido pela Associação ModaLisboa ao longo dos últimos 27 anos, ModaLisboa Multiplex será uma celebração da forma múltipla de viver e fazer moda. Uma homenagem a todos os que fazem com que a moda seja versátil e continue a ter muitas vidas e formas de expressão. Uma edição orgânica, viva e agregadora, um espaço comum de atividades várias e talentos multidisciplinares.

Até ao próximo domingo, a ModaLisboa vai regressar ao Pavilhão Carlos Lopes, mas não limitará a sua atividade à nave central do Parque Eduardo VII, abrangendo também outros locais como a Estufa Fria, o Lago do Botequim do Rei e o Museu Nacional de Arte Antiga.

ModaLisboa Multiplex começa hoje, às 16h00, na Estufa Fria, com os happenings de 5 jovens designers da plataforma Workstation. António Castro, Cristina Real, Filipe Augusto, João Oliveira e Tiago Loureiro vão apresentar as suas coleções para o verão 2019, as quais estarão à venda a partir de amanhã no Wonder Room.

A Estufa Fria será também o palco das conferências Fast Talks, desta vez dedicadas ao tema Street x Fashion. Gert Van de Keuken (diretor criativo do Estúdio Edelkoort e colaborador da Trend Union), Raimo Diehl e Anton Zamiatine (representantes da FILA Europa), Adam Katz Sinding (fotógrafo), Pedro Lima (diretor criativo na Partners e fundador do grupo Sneakers Love Portugal) e Namalimba Coelho (assessora de comunicação do Museu Coleção Berardo) vão debater sobre a influência do streetwear no design de moda, numa conversa moderada por Joana Barrios. As Fast Talks têm entrada livre e serão transmitidas em live stream em redbull.pt e modalisboa.pt.

Amanhã, começaremos com a apresentação das coleções dos jovens designers do concurso Sangue Novo: Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, Opiar (Artur Dias), Pu Tianqu, Rita Carvalho, Saskia Lenaerts, The Co.Re (Inês Coelho e Rachel Regent), Vítor Antunes e Víctor Huarte.

Até domingo, a ModaLisboa Multiplex apresentará mais 21 desfiles dos nossos criadores, bem como uma série de iniciativas e novos projetos como o Check Point, um novo espaço de diálogo, desenhado para criativos, empreendedores e todo o público profissional da Lisboa Fashion Week, que integrará mesas redondas, conferências, momentos de networking que visam a disseminação nacional e internacional das últimas tendências do mercado de moda e ainda uma exposição das propostas dos jovens designers do Sangue Novo.

Na área exterior do Pavilhão Carlos Lopes, estarão patentes várias iniciativas abertas ao público como a exposição Workstation, que nesta edição, para além de fotografia, inclui também ilustração. Os fotógrafos Andy Dyo, Frederico Santos e Pedro Leote e as ilustradoras Camila Gondo, Mafalda Fialho e Perky Mery são convidados a registarem momentos únicos da ModaLisboa Multiplex através da sua arte.

De entrada livre é também o Wonder Room, a pop-up store de moda, acessórios e lifestyle da ModaLisboa, que nesta edição reúne dezanove marcas de acessórios, moda e lifestyle e os cinco jovens designers da plataforma Workstation. Amanhã, o músico Alex D’Alva Teixeira fará um takeover do sistema de som do WONDER ROOM, com um podcast exclusivo que poderá ser escutado durante os dias da ModaLisboa no Pavilhão Carlos Lopes.

Os convidados poderão visitar também a exposição “Portuguese Shoes” da APICCAPS, dedicada aos acessórios e ao calçado nacional; o Showcase ModaPortugal, uma iniciativa do CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com a ANIVEC/APIV, que apresenta as propostas de moda de uma seleção de jovens marcas portuguesas e alguns designers participantes nesta edição da ModaLisboa; e a vídeo instalação Shapers 4.0 da AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), que mostra como o setor da joalharia nacional se renova e se promove nos novos contextos do mercado global e digital.

Os convidados terão ainda a possibilidade de comprovar a excelência dos produtos das marcas Beijo na Boca, Cervejaria de Rua e Zanotta, que nestes dias terão as suas food trucks estacionadas no espaço ModaLisboa Resort, no exterior do Pavilhão Carlos Lopes.  

Serão quatro dias dedicados à criatividade, inovação e à forma múltipla de viver e fazer moda, que pode acompanhar no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa para smartphone e smart TV. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live stream dos desfiles no nosso site e facebook.

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa Multiplex!

Multiplex. Um património, muitas vidas.

MODALISBOA MULTIPLEX
SS 19
11. 12. 13. 14 OUTUBRO 2018
PAVILHÃO CARLOS LOPES

Apresentação Oficial das Coleções dos Criadores Portugueses

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade