close

MODALISBOA PROMOVE INTERNACIONALIZAÇÃO DA MODA NACIONAL
17 Janeiro 2019

© Fashion Council Germany / Pascal Rohé

No âmbito do seu plano de internacionalização da moda portuguesa, a Associação ModaLisboa realizará, nos próximos meses, várias ações de promoção e divulgação do trabalho dos designers e marcas que integram as várias plataformas da Lisboa Fashion Week.

Começamos com a participação de Gonçalo Peixoto e Näz na 3ª edição do showroom United Fashion integrado na Premium Exhibition Trade Fair, que se realiza durante a Semana de Moda de Berlim, na Alemanha, de 15 a 17 de janeiro. Já em março, Cristina Real apresenta coleção na Fashion Weekend Skopje, que decorrerá de 29 de março a 1 de abril, na Macedónia.

Estas duas ações estão integradas no projeto United Fashion, do qual a ModaLisboa é parceira, juntamente com outras 7 associações europeias de moda - MAD Brussels (BE), Flanders DC (BE), Fashion Council Germany (DE), Maisons de Mode Lille-Roubaix (FR), Baltic Fashion Federation (LV); Fashion Week Skopje (MK) e Not Just A Label (UK) - e tem como objetivo a promoção da criatividade, da inovação e do empreendedorismo dos designers de moda europeus, assim como o aumento das suas oportunidades de negócio.

Na sequência do protocolo assinado entre a Associação ModaLisboa e a ANJE, nos próximos meses três marcas que integram a Lisboa Fashion Week estarão presentes, na estação FW 19/20, nas semanas de moda de Milão e Paris: Ernest W Baker vai estar no Showroom Nana Suzuki em Paris, de 18 a 23 de janeiro, Gonçalo Peixoto participa na White Milano de 22 a 25 de fevereiro, e Ricardo Andrez marca presença, pela segunda vez, no 3RdEye Showroom, em Paris, de 27 de fevereiro a 6 de março.

A ModaLisboa tem promovido a internacionalização dos seus criadores através da viabilização de parcerias e ações concertadas com outras organizações mas continua a aguardar o apoio ao desenvolvimento da sua própria estratégia de internacionalização. Nesse sentido tem promovido várias ações de mentoria e preparação para os mercados internacionais através formações com consultores externos e com a participação da Startup Lisboa.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade