close

'WEAR SUSTAIN' ALIA A SUSTENTABILIDADE À TECNOLOGIA
11 Dezembro 2017

'Wear Sustain' (Wearable technologists Engage with Artists for Responsible Innovation) é o nome do projeto que visa reunir artistas, designers e profissionais da indústria têxtil com engenheiros e tecnólogos para, em parceria, desenvolverem vestuário e têxteis inteligentes ou eletrónicos que são, simultaneamente, éticos e sustentáveis. O objetivo é desenvolver soluções que aliem a estética, a ética e a responsabilidade social à tecnologia. As inscrições terminam a 15 de janeiro de 2018. 

Os candidatos podem participar individualmente ou em equipa. Cada equipa selecionada poderá receber 50 mil euros para desenvolver o seu protótipo, que deverá abordar pelo menos um dos temas propostos pela Wear Sustain: Use, reuse or Waste; Batteries & energy sources / generation; Sourcing and life-cycle; Data collection & Privacy; Social / Workplace; Body / Physiology / Somatics; Open Category.

Independentemente dos temas escolhidos, os candidatos deverão ter como principais preocupações a ética e a sustentabilidade.

Mais informações em: wearsustain.eu/open-calls/

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade

Subscrever Newsletter