close

FEDERICO PROTTO | SS 19


IMMORTALITY & FASHION (a garden party)

Explorando as dimensões da imortalidade na moda, esta coleção visa retratar a pesquisa teórica e histórica. Cada coordenado é personificado em metáforas lúdicas associadas aos nossos convidados. Esses personagens juntam-se para uma reunião teatral. Juntam-se a nós: o jardineiro do paraíso, Marie Antoinette, a rainha das fadas, St. Veronika, o carrasco, o fantasma do lençol e, claro, o génio da garrafa!
 

PATROCÍNIOS: 

 


Biografia


Federico Protto
nasceu em 1991, em Montevideo, no Uruguai. Hoje, vive e trabalha em Viena e Budapeste. Estudou na University of Applied Arts, em Viena, com os professores Bernhard Willhelm e Hussein Chalayan, tendo concluído a sua formação em 2017. Trabalhou com Michael Sontag em Berlim, Marques' Almeida em Londres, e Hildur Yeoman em Reykjavik. 

O seu trabalho é uma constante ponte entre mitologia e cultura pop, a produção criativa é "teatral e elétrica ...". Federico Protto procura espíritos livres e uma elegância selvagem. Como colecionador xamânico, cria coleções xamânicas.

Em 2015, foi distinguido com o prémio ‘Kunsthalle Wien Uniform’ e em 2017 com o ‘Indie Magazine Award’. Em 2017, recebeu uma bolsa estatal fornecida pela Austrian Fashion Association. Em março de 2018 apresentou a sua coleção na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa. Em outubro de 2018 regressa ao Sangue Novo para apresentar a coleção “Immortality & Fashion”.

Contactos


E-mail: federico.prottoscutti@gmail.com 


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade