close

PU TIANQU | SS 19


O sentido de humor presente na escultura de Erwin Wurm faz-me questionar sobre a forma como nos comportamos e sobre quem realmente somos. A sociedade obriga-nos a seguir um conjunto de regras, que são, algumas delas, contrárias aos nossos desejos. Todos nós procuramos a liberdade, mas nem todos nos orgulhamos de desafiar as regras. Existe uma solução para manter o melhor equilíbrio entre a realidade e a vontade individual? Esta coleção é uma exploração pessoal desta questão.

Com o pensamento focado neste assunto, li uma entrevista sobre bebés fetiche. Involuntariamente, coloquei-me no lugar de um dos entrevistados e pensei como seria o relacionamento entre os entrevistados e a sociedade. Os seus rostos sérios e confiantes lembraram-me os colegas da minha mãe num escritório financeiro. Fiquei curioso por saber o que poderá estar no guarda-roupa dos funcionários que são adultos bebés e o que eles desejam vestir no trabalho. Inspirei-me nos seus interesses, ambiente de trabalho e conteúdo de trabalho.

Toda a pesquisa é baseada num jovem profissional imaginário, que tem um novo emprego. Ele é um adulto bebé. Provavelmente trabalha num departamento financeiro. Luta para esconder a sua natureza ou ser ele próprio no escritório. O seu trabalho é sobretudo calcular números e preparar tabelas. Eu geralmente odeio tabelas, mas surpreendentemente acho que sou atraído por vários gráficos das tabelas. Todas as estampagens da coleção são inspiradas nesses gráficos.

 


Biografia


Pu Tianqu
nasceu em 1994, em ZhangJiaGang, na China, e está atualmente estabelecido em Milão, Itália.

Formou-se em menswear patternmaking & tailoring pelo Istituto Secoli, em Milão, depois de ter frequentado um curso de womenswear no Istituto Marangoni. A sua coleção de final de curso no Istituto Secoli, intitulada “Office Boy”, foi selecionada para ser apresentada no FashionClash Festival, em Maastricht, Holanda, em junho de 2018. O seu trabalho tem sido destacado em várias publicações, nomeadamente nas revistas Kaltbult e Fucking Young, e no livro de tendências Lineapelle, entre outras.

Como designer / modelista, Pu Tianqu é obcecado por silhuetas. Apenas peças baseadas em silhuetas bem desenhadas / modeladas o atraem. Com conhecimentos sobre modelagem e o corpo humano, Pu está mais próximo do seu objetivo de desenhar silhuetas lúdicas e realizáveis com uma base estética contemporânea. Outro dos seus interesses é testar tratamentos em diversos materiais através de diferentes tecnologias. 

Curioso e atento aos detalhes, Pu Tianqu aprendeu design gráfico, design de impressão, tecnologia de corte a laser. Atualmente está a estudar modelagem 3D e a construir o seu próprio site.

 

Contactos


E-mail: tianqu.pu@gmail.com


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade