close

VÍCTOR HUARTE | SS 19


BRITANNIA
 

A coleção Britannia parte da festividade da procissão de barcos realizada anualmente no dia 4 de junho pela escola Eton, em Inglaterra.

É uma crítica ao sistema académico, que em muitos casos considero desatualizado, arcaico e infelizmente autoritário. É baseada numa reinterpretação de uma estética com forte identidade visual onde, de uma forma contemporânea, procuro atualizar peças clássicas: coletes que se tornam crop tops, camisas com mangas balão de estilo romântico que passam a vestidos, corpetes que procuram redefinir o ideal de silhueta masculina. 

Uma estética com uma forte identidade visual onde, aprofundando as tradições e elementos do folclore clássico, procuro, com respeito, reinterpretar o guarda-roupa masculino e refletir a minha visão da moda: estudar o passado, observar o presente para projetar o futuro. 

PATROCÍNIOS

     

 


Biografia


Víctor Huarte
nasceu em 1991 em Logroño, uma pequena cidade no norte de Espanha. 

O seu interesse pelo design de moda começou muito cedo. Aconselhado pelo seu pai, estudou business e marketing em Madrid, Londres e Brasil, mas a sua paixão pelo universo da moda foi crescendo e após a conclusão destes cursos iniciou a licenciatura em Design de Moda na escola ESDIR, em Espanha, em 2015. Através do programa Erasmus mudou-se para o Porto em 2017, onde terminou a sua licenciatura na ESAD, em junho de 2018. Em julho do mesmo ano conquistou o segundo lugar no concurso de jovens criadores da Troficolor #denimyoungmakers.

FOTO: © Bernardo Cunha 

 

Contactos


E-mail:
 huartevictor@gmail.com  


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade