MARÇO 2018

 

MARCAS PARTICIPANTES


ANTIFLOP
antiflop.pt

A Antiflop nasceu a partir de um pensamento: ‘E se uma obra de arte pudesse ser usada...’
Teresa Bacalhau, fundadora da marca portuguesa, aliou a sua paixão pela arte com a experiência no mundo da moda e criou a Antiflop, com a ambição de levar a arte ao quotidiano das pessoas de uma forma simples.
O conceito da marca passa por reproduzir obras de artistas portugueses em lenços, écharpes e túnicas, tendo sempre como base a qualidade, com matérias-primas que vão desde a seda, algodão, caxemira, até ao micromodal.



CRISTINA REAL
cristinareal.com

A marca surge a partir de um cruzamento de ideias intemporais, uma viagem entre o passado e o futuro, a mutação do estado natural para um universo mais citadino, mais futurista.
As propostas de Cristina Real desenvolvem-se a partir de linhas retas que vão sendo moldadas através de junção de vários elementos. A mistura de cortes e materiais leva-nos à exploração da forma, do detalhe e a transformação da peça. Cada peça é única e conta a sua história.

Na ModaLisboa N.50, Cristina Real apresenta a coleção “Refection” inspirada na obra de David Hockey. A harmonia da heterogeneidade do artista resulta na exploração dos efeitos de minimalismo, simplicidade e pormenor. Há uma ligeira inversão de momentos pela transmissão de calor das cores vivas presentes para um período mais frio e cinzento.

Happening:
domingo, 11 de março | 16h00



DANDY BLOCK
dandyblock.com

Dandy Block é uma marca streetwear que se distingue pela sua dualidade. Desejando ser simples e ao mesmo tempo ousada, toma inspiração nos Dandies, esses cavalheiros que, apesar de não terem um eleva­do status financeiro, tinham um grande sentido estético e eram atentos a todos os detalhes. Além desta filosofia Dandy, a marca é inspirada e influenciada pela cultura de rua.



DANIELA PONTO FINAL
danielapontofinal.com

Daniela ponto final é uma marca independente portuguesa que procura a combinação perfeita entre tecidos antigos e materiais recentes, criando um produto final jovem, descontraído e atual.
A marca aposta na qualidade da confeção e bons acabamentos das peças, num trabalho de atelier, handmade, onde tudo é feito com amor e muita dedicação.

 


ELEMENTUM
luxuryistohavesimplethings.com

Hoje uma camisa, amanhã um vestido.
Criar peças de roupa bonitas não deve ser feito à custa do nosso futuro. Em 2008, Daniela Pais fundou a Elementum, com o objetivo de mudar a forma como fazemos e usamos roupa.
Elementum é uma marca de moda sustentável que é construída em Zero Waste, usando materiais naturais. Fabricadas na Europa, todas as peças da marca são intemporais e multifuncionais.



ELIZAB’HATS X CAROL FROM LISBON
Instagram.com/elizabhats
Instagram.com/carolfromlisbon 

Elizab’Hats é um estúdio de design de chapéus sediado em Lisboa, fundado em 2015 pela designer Elizabete Gonçalves, que aplica os seus interesses pela fotografia, arte e cultura contemporânea à concetualização dos acessórios e à própria marca.

Carol from Lisbon é uma artista / designer que está a desenvolver uma linha de Moda Sustentável, “Blast from the Past“, em que aborda as disciplinas de ilustração e design.

Em 2018, as marcas Elizab’Hats e Carol from Lisbon celebram uma parceria e criam uma linha de acessórios streetwear.



EMENTA SB
ementasb.com

Ementa SB é uma marca de Roupa e Acessórios: Hoodies, Zip Hoodies, T-Shirts, Polos, Sweatshirt , Malas, Fanny Packs, Carteiras, etc...
Atualmente, os seus produtos são produzidos em Portugal. A marca trabalha essencialmente com materiais 100% algodão, dando uma qualidade única aos seus artigos.

 


ENVELOPE LISBOA
envelopebags.com

As carteiras Envelope são únicas, produzidas à mão, uma a uma. Do corte da pele ao pin que as sela, tudo é feito com dedicação. O seu exterior é singelo e discreto, porque é no interior que se guardam os segredos. Quando abertas, revelam uma sinfonia de tons e padrões, em tecidos de toque suave, que se encaixam harmoniosamente no formato e cor da carteira, num jogo que desperta os sentidos. Para amar e ser amada.

 


FLAUSINAS
flausinas.com

O nome Flausinas é bem português, uma expressão antiga usada para se referir às mulheres vaidosas da época que não tinham medo de dar nas vistas.
A marca Flausinas acredita que a moda deve ser pessoal, um instrumento de autoconfiança e uma forma de expressão. No seu mundo, não há tamanhos perfeitos, nem apenas uma única combinação.
A marca acredita que a simplicidade também pode ser colorida. A sua missão: desenhar peças descomplicadas, intemporais, versáteis e combináveis por cada utilizadora.
O seu compromisso é produzir de forma responsável, localmente e apoiar as mulheres.



FLUO BAGS
facebook.com/fluobags

Fluo é uma marca especializada na criação de produtos utilizados em design de interiores, moda e vida quotidiana. A gama de produtos fluo inclui móveis, têxteis e vários acessórios.

 


INSANE IN THE RAIN
insaneintherain.com

Insane In The Rain é uma marca ambientalmente consciente que produz peças de roupa impermeáveis ecológicas. Os seus casacos são produzidos com RPET, um material proveniente de garrafas de plástico que é transformado em tecido a fim de reduzir a quantidade de resíduos que entram em aterros sanitários e nossos oceanos.
Quando compra um casaco Insane In The Rain, ajuda a reduzir a produção desnecessária de tecidos de plástico virgem e, ao mesmo tempo, recicla cerca de 17 a 23 garrafas de plástico que, de outra forma, seriam despejadas nos oceanos.
A Insane In The Rain acredita que juntos podemos construir um planeta livre de plástico.



JOANA RIBEIRO JOALHARIA
joanaribeirojoalharia.pt

A marca Joana Ribeiro Joalharia tem como missão criar joias apelativas para mulheres com forte sentido estético. Além de transmitirem formas da natureza, procuram evidenciar as suas texturas, tornando-as interessantes ao toque.



MAISON JEANNE
maisonjeanne.com

Maison Jeanne oferece uma seleção de peças essenciais e intemporais que são cuida­dosamente trabalhadas a partir de materiais naturais. Os produtos da marca são idealizados e projetados em Portugal - país adotivo da fundadora da marca.



MARIA BEIRÃO PORTUGAL
facebook.com/mariabeirao.portugal

Para Maria Beirão, os acessórios que usamos são o espelho da nossa alma, logo o que cria são adereços simples e minimalistas, mas repletos de encanto e imaginação. Todas as peças são criadas tendo em conta a boa qualidade dos materiais e a conjugação das cores e das formas.

 


NÄZ
naz.pt

Unicidade, Qualidade, Design, Minimalismo, Sustentabilidade e 100% portugueses são as palavras que definem a Näz.
Os seus produtos caraterizam-se por um design minimalista e democrático, cores neutras e formas simples. Toda a produção da Näz é feita em colaboração com pequenas fábricas em Portugal e no atelier da marca, que tenta trabalhar de um modo sustentável, utilizando desperdícios de outras fábricas e tecidos 100% reciclados.



PJ’S THE LIFE JUICE
instagram.com/pjsbythelifejuice

Pj’s by the Life Juice é uma marca contemporânea de lifestyle, inspirada no estilo confortável dos pijamas masculinos. Usando tecidos de Como, Itália, e confecionada em Lisboa, a marca é desenhada a pensar em mulheres com uma atitude destemida mas com estilo. Todas as peças podem ser facilmente misturadas e coordenadas, e são criadas para usar no dia-a-dia, seja na cidade ou na praia, de dia ou de noite.



TIAGO LOUREIRO
facebook.com/tiagorodriguesloureiro

Depois de cinco estações à frente da marca Banda, Tiago Loureiro assume o nome próprio na condução deste projeto. Mantendo uma linguagem lúdica e orgânica na sua abordagem ao design de vestuário, foge deliberadamente a tendências e categorizações estilísticas.

Na ModaLisboa N.50 apresenta a cápsula “Nothing To Tell”. “Que elementos formais constituem o visual de um líder político do nosso tempo e do passado recente? De que forma comunicam o seu ideário político e influenciam a perceção das suas mensagens? Por que encontramos semelhanças no visual de líderes políticos que defendem ideologias diametralmente opostas?” são as questões levantadas pelo designer nesta estação. 

Happening:
sábado, 10 de março | 19h30



VERA MANZONI
veramanzoni.com

Designer de Joias e Bijutaria, Vera Manzoni cria peças por encomenda. Joias especiais, pensadas e destinadas a uma única pessoa.

 

MODALISBOA N.50
FW 18/19
8. 9. 10. 11 MARÇO 2018
PAVILHÃO CARLOS LOPES  
[ver mapa]

Apresentação Oficial das Coleções dos Criadores Portugueses

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa 


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade