And Now What? #FastTalk
ATIVISMO
POLÍTICA
MUDANÇA
AMBIENTE
SOCIEDADE
IGUALDADE
RESPONSABILIDADE
EDUCAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
INFORMAÇÃO
Javier formou-se em Administração de Empresas pela European Business School e continuou com uma pós-graduação em Estratégias de Marketing Internacional na Northwestern University em Chicago. Em 1995, fundou a Fun & Basics, marca especializada em malas e acessórios de moda contemporânea. Embarcou na missão de criar um conceito totalmente novo que combinasse a sua sensibilidade de design e compreensão do consumidor de moda com o que há de mais avançado em materiais reciclados. Em 2013 lançou a ECOALF, empresa que tem crescido continuamente e agora produz uma coleção completa de peças sustentáveis com inúmeros pontos de venda no mundo inteiro. Fundou também a Fundação ECOALF, responsável pelo projeto Upcycling the Oceans, e que tem feito uma enorme contribuição para a limpeza dos oceanos e reciclagem de resíduos.
Diretora da Representação do Fundo de População das Nações Unidas em Genebra desde abril de 2017, Mónica Ferro dedicou os últimos 20 anos à promoção da igualdade, do desenvolvimento e dos direitos humanos. Tem diversos anos de carreira política e como comentadora televisiva para política internacional e é colunista de vários jornais e revistas. É ainda investigadora no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, autora de mais de uma centena de artigos e capítulos de livros sobre as Nações Unidas, Cooperação para o Desenvolvimento, Direitos Humanos, Reforma do Setor de Segurança e Igualdade de Género.
Orsola de Castro é uma líder de opinião internacionalmente reconhecida na área da Moda sustentável. A sua carreira começou como Designer, com a pioneira marca de upcycling, From Somewhere, que desenvolveu entre 1997 e 2014. Em 2006, cofundou a iniciativa Estethica do British Fashion Council, na London Fashion Week, da qual foi curadora até 2014. Em 2013, com Carry Somers, fundou a Fashion Revolution, campanha global com participação em mais de 90 países por todo o mundo. Orsola é oradora e mentora regular, professora associada da UAL, bem como bolseira visitante da Central Saint Martins. O seu primeiro livro, "Loved Clothes Last", foi publicado pela Penguin Life, Corbaccio Editore, em Itália e pela Edition Marabou, em França.
MODERADORA.
Patrícia Barnabé estudou Comunicação Social no Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e especializou-se em Moda, lifestyle, artes e viagens. Passou pela rádio, mas apaixonou-se pela escrita. Começou a assinar em diferentes revistas e jornais no final dos anos 90, como a Máxima, o Jornal de Letras, a Agenda Cultural, as extintas revistas V e Viver com Saúde, entre outros. Integrou a equipa fundadora da Vogue Portugal e chefiou a sua redação durante 15 anos. Nos últimos três descobriu talentos e culturas mundo fora para a revista UP da Tap Air Portugal. Hoje é freelancer e colabora regularmente com a Máxima e a Must do Jornal de Negócios, na sua versão online, na revista E do Jornal Expresso, na Portuguese Soul da APICCAPS, e escreve conteúdos para livros, marcas, projetos e empresas nas suas áreas de eleição.