Este tem sido um ano único para a APICCAPS. Com uma pandemia que agitou violentamente o setor — é de relembrar que, todos os anos, mais de 80 milhões de pares de calçado Made in Portugal são exportados para 163 países, nos cinco continentes — a resposta da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos foi rápida, focada e eficaz.
A APICCAPS lançou, assim, o portal Portuguese Shoes, o mais completo portefólio digital da fileira do calçado em Portugal, com 400 empresas associadas e que, até ao fim do ano, será uma montra de mais de 10 mil produtos portugueses. Este portal profissional comporta não só informação sobre uma cada das empresas, mas a possibilidade de aceder aos seus showrooms, com milhares de produtos, informação técnica especializada e uma multiplicidade de dados sobre estes magos do calçado.
Tudo isto para nos relembrar da importância de um setor rico, forte, com qualidade e cada vez mais sustentável. É aqui que reside a inovação, o savoir-faire, a tradição, a vanguarda da técnica, o luxo, o design, a rapidez de resposta e a consciência. É aqui que residem vidas e empregos e orgulho e esperança. Na MODALISBOA MAIS, a Portuguese Shoes lança a sua nova campanha, e está no espaço RESORT com uma mensagem de futuro. Porque é isto que significa APICCAPS: futuro.