Metasociety: New Frontiers for Communication
METASOCIETY: NEW FRONTIERS FOR COMMUNICATION
Talk
Embora a publicidade tradicional continue a impactar diretamente o nosso dia a dia, os bons anúncios estão cada vez mais empáticos, inteligentes e relacionáveis. Mas para além deles, o digital trouxe desafios e oportunidades monumentais para todos os tipos de negócios e, hoje, estas possibilidades trazem tanto de entusiasmo como de responsabilidade. O público já não se preocupa apenas com o produto: exige que as marcas tomem posições e sejam transparentes nos seus valores.
Este painel nobre vai explorar como é que as grandes marcas estão a transformar os seus produtos, serviços e perceção para conquistar um consumidor mais consciente e exigente.
Bastien iniciou a sua carreira na Audi, trabalhou depois na Renault-Nissan Alliance, maioritariamente em funções de marketing e comunicação. Esteve também na gestão da Nissan Áustria, antes de se mudar para o Departamento de Comunicação de Marketing Mundial da Renault. Na DS, encontrou o desafio de ajudar a lançar uma nova marca premium na Europa e no mundo. A DS representa o know-how francês de luxo, com um posicionamento diferenciado no mercado premium, uma história real para contar e uma evidência real de produto....
Francisco Matos Chaves é diretor digital da Altice Portugal para o segmento B2C e B2B (marcas MEO, MOCHE, Uzo e Altice Empresas), professor convidado do mestrado executivo em marketing digital da Universidade Europeia e membro da direção da ACEPI, Associação da Economia Digital. Foi diretor digital da McCann Erickson e diretor multimédia da ZON. Responsável pelo e-Commerce do portal SAPO e Assistente de Marketing da PGA-Portugália Airlines. Francisco é licenciado em Gestão e tem um MBA com especialização em e-business pela Universidade Católica de Lisboa....
José Correia é Licenciado em Gestão e conta já com vasta experiência nas áreas de vendas e marketing de grandes empresas multinacionais. Desde 2012 na Samsung Portugal, onde iniciou ou seu percurso como Sales Manager, assumiu em 2017 a Direção de Marketing da empresa em Portugal. É desde 2019 o Diretor de Produto na área de Mobile Experience da Samsung, sendo responsável pela definição e implementação da estratégia das várias categorias de produto da empresa....
Cristina Saiago é a Diretora Geral do grupo Clarins. Conseguiu colocar a marca de luxo de cosmética francesa em nº1 na distribuição seletiva em Portugal. Licenciada em Economia, começou por trabalhar no Banco Finantia, mas foi rapidamente seduzida pelo mundo da cosmética. Estreou-se no grupo Estée Lauder, onde lançou o Crème de La Mer, a MAC, a Tommy Hilfiger e a Donna Karan. Antes de assumir a direção geral da Clarins, passou ainda pela YSL, onde ficou responsável pela YSL, Boucheron, Van Cleef & Arpels, Roger & Gallet e Stella McCartney....
Ricardo Preto estudou Arquitetura mas, após realizar um workshop na St.Martins School of Art, inicia-se na Moda criando uma coleção para Amarras e carteiras para a marca Perteguaz. Segue-se a criação de coleções para Meam Style e sapatos com a marca Clays. Dirigiu criativamente as revistas DIF, Máxima, Zoot e Umbigo e desenvolveu projetos de customização para a Nike, Silhouette, Levi’s e PepeJeans. Entre 2016/2021, foi diretor criativo da Rustan Commercial. Atualmente, é diretor criativo da Amorim Luxury Group, assente no mercado global de luxo....
Joana Barrios divide-se entre o teatro, a televisão, a internet, e cozinhas. É atriz formada pela ESTC, fez uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música Pop e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona. É membro do Teatro Praga desde 2008. Foi a porteira de discoteca mais simpática de sempre, no Lux/Frágil. É co-autora e apresentadora de ARMÁRIO, a série de documentários sobre Moda emitida na RTP2 que em 2020 lhe valeu o galardão de Melhor Programa de Entretenimento da Sociedade Portuguesa de Autores. Colabora com o Canal Q em programas como Super Swing ou Princesas e Doentes, sempre ao lado de André e. Teodósio. É autora de dois livros de receitas: NHOM NHOM e O DA JOANA — e há mais a caminho....