AORP | TRAVESSIA
A AORP regressa à Lisboa Fashion Week com uma exposição que une a sua mais recente campanha a uma coleção-cápsula que é uma fusão de talentos. No Piso 1 da Factory Lisbon, atravessamos oceanos, juntos.
A campanha Travessia nasce da ambição de afirmação internacional da joalharia portuguesa, atravessando a ponte que separa a nossa essência e tradição da necessidade de adaptação e de inovação no âmbito das novas dinâmicas do mercado global.
A exposição Crossings surge como materialização da Travessia. Cinco fábricas foram desafiadas pela AORP a criar uma peça de joalharia, em cocriação com uma figura ligada à arte, ao desporto e à cultura.
Inspirada pelo Mar como fio condutor da Travessia, esta coleção será o resultado de uma cocriação entre cada fábrica e uma personalidade portuguesa de destaque nas áreas da arte, cultura e desporto. Jéssica Pina, cantora e trompetista, em conjunto com a Tavares 1922; Gustavo Ribeiro, skater com medalha de bronze no Campeonato Mundial de Skateboarding 2019 em skate de rua, em conjunto com a Mesh; Gaspar Varela, guitarrista, com a Farilu; Blaya, artista musical, em parceria com a Juliana Bezerra Jewellery; Rafael Morais, ator, como parceiro da Magajoias.
Esta ação encontra-se inserida no projeto de internacionalização do setor da joalharia promovido pela AORP e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.