#FastTalk9
#FastTalk9
VALORIZAÇÃO
PATRIMÓNIO LOCAL
SABER-FAZER
PORTUGAL
EXPERIÊNCIA
VISÕES
CRIAÇÃO
INDÚSTRIA
PRODUÇÃO NACIONAL
LEGADO
TRADIÇÃO
POTENCIAL
FUTURO
RESPONSABILIDADE
Licenciado em Comunicação Social, Paulo Gonçalves é o Diretor de Comunicação e Porta-voz da APICCAPS, Diretor da Portuguese Soul e Presidente da Cáritas Diocesana do Porto. É também o mentor da campanha premiada internacionalmente Portuguese Shoes - The Sexiest Industry in Europe.
Formada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com especialização em jornalismo, Patrícia Barnabé chefiou a redação da Vogue Portugal, e a sua edição de cultura, durante 15 anos. Hoje escreve sobre o mundo, Portugal e o seu talento na UP, a revista de bordo da Tap Air Portugal, colabora com a Máxima, agora online, e assina artigos para as revistas Prinçipal e Portuguese Soul, da APICCAPS, entre outros projetos ligados à Moda, à cultura e ao lifestyle.
Joana Astolfi é arquiteta, artista plástica, colecionadora e voyeuse. Licenciou-se em Arquitectura em Inglaterra. Viveu e trabalhou 12 anos fora de Portugal, entre Londres, Munique, Los Angeles e Veneza onde, durante dois anos, integrou a equipa da Fabrica (Centro de Pesquisa Criativa da Benetton). Em 2009 montou o Studio Astolfi, um atelier com uma equipa de 20 colaboradores: arquitetos, designers, artesãos e escultores.
Filipe Faísca vive e trabalha em Lisboa, onde se licenciou em Design de Moda pelo IADE. Em 1991 integra a Official Selection for Mediterranean European Young Creative Biennale, em Espanha, e apresenta a sua primeira coleção na ModaLisboa. Em 1993 trabalha com Ana Salazar e, mais tarde, abre o seu atelier, onde se dedica a diversos projetos em simultâneo.
#FastTalk8
MÚSICA
ENTRETENIMENTO
MODA
CULTURA
LINGUAGEM
INTERSECÇÃO
MODERNIDADE
FUTURO
CRIAÇÃO
CONTEÚDO
Iniciou a sua carreira como atriz em 2001, e descobriu o mundo da apresentação através de programas como o Factor X, Achas que Sabes Dançar, ou 100% Moda Portugal na SIC Notícias. Em 2016 entra no mundo da blogosfera e lança o icónico blogue de Moda BlueGinger. Atualmente é considerada uma das maiores digital influencers do país.
Marta Gonçalves é a designer da marca portuguesa HIBU, fundada em 2013, que cria peças sem género, cruzando referências multidisciplinares e uma estética minimal descontraída.
Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, tendo sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.
Branko é o rosto do ativismo da Global Club Music. A sua presença na BBC Radio 1 aumentou o nível, não só da sua missão, mas como dos seus parceiros de todos os tempos, Buraka Som Sistema. Produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa (Branko) é o nome ligado à Enchufada (label criada por si) e Buraka Som Sistema (fundador), entre outros projetos.
#FastTalk7
AGENCIAMENTO
MODELOS
CARREIRA
EMPONDERAMENTO
Paulo Pires, ex-modelo, é hoje um dos atores mais reconhecidos do panorama nacional. O seu percurso profissional iniciou-se na Moda na década de 1990. Em 1993, estreia-se no Cinema, com Zéfiro (1993), uma longa-metragem de José Álvaro Morais. Após esta participação, protagonizou inúmeros projetos e rapidamente se tornou presença regular na televisão nacional, como protagonista de séries e novelas.
Maria Borges é uma supermodelo reconhecida a nível mundial, embaixadora cultural, e empreendedora. Participou em desfiles e campanhas publicitárias de algumas das casas de Moda e beleza mais prestigiadas do mundo, incluindo Chanel, Givenchy, Dior, Giorgio Armani, Versace, Balmain, Jean Paul Gaultier, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Marc Jacobs, Elie Saab e Victoria’s Secret, entre outras.
Luís Borges é o modelo português que, em apenas um ano, participou em quatro campanhas mundiais que lhe valeram a entrada para o top 50 do prestigiado site models.com: Tommy Hilfiger, United Colors of Benetton, Paul Smith e Etro. Presença assídua nas Semanas de Moda de Lisboa, Paris e Milão, desfilou nas passerelles de casas mundialmente reconhecidas como Yves Saint Laurent, Dior Homme, Hermès, Iceberg, Costume National e Custo Barcelona.
#FastTalk6
EMPODERAMENTO FEMININO
MULHERES NEGRAS
FEMINISMO
MARCAS DE MODA
Formada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com especialização em jornalismo, Patrícia Barnabé chefiou a redação da Vogue Portugal, e a sua edição de cultura, durante 15 anos. Hoje escreve sobre o mundo, Portugal e o seu talento na UP, a revista de bordo da Tap Air Portugal, colabora com a Máxima, agora online, e assina artigos para as revistas Prinçipal e Portuguese Soul, da APICCAPS, entre outros projetos ligados à Moda, à cultura e ao lifestyle.
Islana Rosa é a fundadora da Islanna, uma nova marca de Moda que combina influências brasileiras e europeias. A sustentabilidade faz parte do ADN da marca que trabalha exclusivamente com produtores éticos certificados na União Europeia e tem investido em métodos de produção com o menor impacto ambiental possível.