#CHANGEMAKERS: ALTICE PORTUGAL & MOCHE
André Figueiredo, Diretor de Coordenação Institucional, Corporativa e Comunicação da Altice Portugal, fala com a ModaLisboa sobre Tecnologia, Humanismo e Igualdade.
As marcas patrocinadoras da MODALISBOA METAPHYSICAL são, na sua essência, poderosos motores de mudança. #CHANGEMAKERS são breves entrevistas que dão voz a quem trabalha diariamente para a construção de um futuro sólido, transparente, inclusivo e sustentável.
A Altice Portugal continua a ser o parceiro tecnológico da Lisboa Fashion Week. A sua intervenção nesta edição que explora a diluição de fronteiras entre o físico e o digital, é especialmente relevante: para além de fornecer a instalação de Internet em todo o recinto do evento, a Altice é também responsável pela construção das nossas plataformas digitais. E é precisamente aqui que o lado meta da ModaLisboa se desenrola. Aliado a isto, a Altice é uma empresa que explora a tecnologia de forma humana. É para as pessoas, e não para além das pessoas. Porque a tecnologia pode, e deve, ser sobre união, inclusão e liberdade.
Esta é a primeira Lisboa Fashion Week de 2022 e, juntos, queremos começar o ano em mudança. Quais são os valores basilares que vos guiam hoje?
A Altice Portugal orgulha-se de ser uma empresa que apoia os principais momentos, talentos e conquistas de vários setores, considerados pilares da nossa sociedade, sendo um deles a Cultura.
É também nesta edição que a MOCHE irá marcar presença na área social das marcas com a exposição das peças da sua linha de roupa. De recordar que foi na 55.ª edição da ModaLisboa, em outubro de 2020, que a marca da Altice Portugal para o segmento jovem apresentou as suas primeiras peças de vestuário, iniciando um novo capítulo da sua História, rompendo, de forma completamente irreverente, a sua área de negócio.
Valores como a inovação, proximidade, experiência de cliente e responsabilidade social são alguns que nos movem e definem a nossa atividade e trabalho diários.
Indo ao encontro da estratégia que temos vindo a adotar ao nível da proximidade e de aposta e apoio à cultura do nosso país, somos, uma vez mais, parceiros tecnológicos da ModaLisboa, assegurando todas as comunicações e a melhor experiência de conectividade aos visitantes.
A criatividade está na raiz de tudo o que fazemos. O que é que falta criar?
A inovação e a criatividade são valores inerentes à atividade da Altice Portugal. Esta criatividade pode estar nos mais simples processos, mas principalmente no modo de oferecer a melhor experiência às pessoas. Com esta premissa, acreditamos que a mudança é constante e que há sempre algo para criar, melhorar e fazer, mantendo as pessoas, as empresas e a sociedade como principais motivadores para a nossa atuação.
Caminhamos numa direção em que o consumidor se move menos pelo produto e mais pelo propósito. Que passos estão a dar nessa direção?
A Altice Portugal aposta todos os dias nas pessoas. O nosso mote, ligar as pessoas à vida, transmite a nossa forma de atuar: colocar soluções tecnológicas e inovadoras ao serviço dos portugueses tem sido, desde sempre, o fundamento do compromisso entre a Altice Portugal e a sociedade portuguesa.
Temos como propósito estar junto dos nossos clientes, melhorando o seu dia-a-dia, bem como apostar nos pilares da sociedade, apoiando a portugalidade e investindo nos mais diversos setores, colocando a tecnologia ao serviço da população.
O que é que continua a inspirar-vos, todos os dias?
Apesar de sermos uma empresa tecnológica, o que nos inspira todos os dias são as pessoas. São o motor e o propósito de tudo o que fazemos.
Qual acredita ser o papel das marcas na construção de um futuro mais humano, transparente, ético e inclusivo?
As marcas têm um papel preponderante na construção do futuro. Cada vez mais, os consumidores são mais conscientes das suas escolhas e das suas necessidades e as marcas devem seguir essa premissa e acompanhar esta evolução. Na Altice Portugal, acreditamos na humanização do futuro e da sociedade, através da tecnologia. A tecnologia responde às necessidades das pessoas e tem o poder de construir um futuro mais humano e igualitário.
A construção de comunidade é um dos maiores poderes — e responsabilidades — de uma marca. Como descreveria a vossa comunidade?
A nossa comunidade é feita de pessoas para pessoas. A Altice Portugal é uma marca de causas, assente nos valores de proximidade da comunidade e dos clientes, apoiando negócios, iniciativas e projetos ligados às mais diversas áreas da nossa sociedade, fomentando o pensamento crítico, a inovação e a diferenciação.
E já que a Lisboa Fashion Week faz parte dessa mesma comunidade: se só tivesse três palavras para descrever a vossa relação com a ModaLisboa, quais seriam?
Proximidade, parceria e cultura.