#Changemakers | Bellissimo – ModaLisboa
30768
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-30768,eltd-core-1.1.1,et_monarch,community,portfolio-item-changemakers-bellissimo,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.6,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Community

#Changemakers | Bellissimo

#CHANGEMAKERS: BELLISSIMO

Rita Tomé Duarte, Diretora da Bellissimo, fala com a ModaLisboa sobre Comunidade, Positivismo e Unicidade.

As marcas que apoiam a MODALISBOA METAPHYSICAL são, na sua essência, poderosos motores de mudança. #CHANGEMAKERS são breves entrevistas que dão voz a quem trabalha diariamente para a construção de um futuro sólido, transparente, inclusivo e sustentável.

A Bellissimo, para além de manter toda a equipa a funcionar durante os quatro dias de ModaLisboa, incluindo nas FAST TALKS, e nos Bastidores, falando com os nossos Designers enquanto fazem uma Pausa para Café. As conversas estarão disponíveis logo após a Lisboa Fashion Week.

Esta é a primeira Lisboa Fashion Week de 2022 e, juntos, queremos começar o ano em mudança. Quais são os valores basilares que vos guiam hoje?
Bellissimo é uma marca de cafés de torra italiana que tem como missão proporcionar a inspiração de todas as comunidades em encontrar a beleza em todos os lugares, a cada chávena de café, seja despertando ideias, estimulando paixões ou ativando a criatividade.
Entre todos os valores que nos guiam ressaltamos talvez o que consideramos mais importante: o positivismo, a capacidade de deixarmos que o lado positivo das coisas nos contagie e apreciarmos a beleza no nosso quotidiano.

A criatividade está na raiz de tudo o que fazemos. O que é que falta criar?
Pensamos que em tudo o que já existe há alguma forma de transformar, criar e tornar ainda mais belo, sendo que como marca acreditamos verdadeiramente que tudo na vida pode ser recriado, encontrando formas melhores, mais sustentáveis e diferentes que tenham um verdadeiro impacto nos consumidores e comunidades em geral.

Caminhamos numa direção em que o consumidor se move menos pelo produto e mais pelo propósito. Que passos estão a dar nessa direção?
O nosso propósito de marca baseia-se em assegurar que ajudamos a que as pessoas possam encontrar sempre uma perspetiva positiva e mais bonita no seu quotidiano, seja nas coisas mais simples ou nos momentos mais difíceis. Desta forma, e como uma marca jovem no mercado, todas as ações em que participamos e fazemos têm por base este princípio.

O que é que continua a inspirar-vos, todos os dias?
Bellissimo é ver a vida com outro sabor. É celebrar a partilha, os momentos, a vida e a beleza em tudo o que ela tem de bom. E é isso que nos traz um grande café e que nos inspira: o café pede conversa, o café acrescenta mais um ponto, faz-nos amar as coisas belas, viver paixões, procurar novas sensações e fazer de forma diferente, inspirando-nos a criar com coração.

Qual acreditam ser o papel das marcas na construção de um futuro mais humano, transparente, ético e inclusivo?
Achamos que as marcas têm uma grande responsabilidade como veículos de comunicação de assumir um papel ativo na transmissão destes valores para as comunidades que nos seguem. Seja na comunicação de marca, seja na dinamização de ações que consigam aportar esta visão de transparência, ética, inclusão e humanismo, e seja na origem do nosso produto, porque o nosso café nasce de um processo cuidado e com respeito pela comunidade envolvente. Uma produção sustentável, responsável e justa, que cuida do planeta e do ecossistema, desde o grão até à chávena.

A construção de comunidade é um dos maiores poderes — e responsabilidades — de uma marca. Como descreveriam a vossa comunidade?
O café cria comunidades incríveis. Do grão à chávena, não só todas as pessoas que trabalham o café, como também todos os nossos consumidores são únicos. Se tivermos de descrever em poucas palavras a nossa comunidade diríamos jovem, dinâmica, inspiradora e única.

E já que a Lisboa Fashion Week faz parte dessa mesma comunidade: se só tivessem três palavras para descrever a vossa relação com a ModaLisboa, quais seriam?
Estimulante, Criativa e Inspiradora.

Date

Março 9, 2022

Like