andre opticas

ANDRÉ OPTICAS

Oeiras 1981, dois jovens aprendizes de Óptica encontram-se à beira de um ataque de nervos. Plínio, com 22 anos, estava empregado na Óptica há cerca de 2 anos, juntamente com a sua mulher Ana de 20. Estão prestes a tomar um passo decisivo que ia mudar o rumo das suas vidas. Comprar a pequena loja da Rua da Figueirinha em Oeiras. As vendas não estavam famosas e os donos queriam trespassar o negócio.

A história começa…

Durante 10 anos trabalharam a solo e criaram desde muito cedo um conceito de Óptica muito próprio. A paixão pelo design e funcionalidade, elevou-os para um segmento de mercado onde qualidade é o mote. Desde muito cedo a aposta em marcas exclusivas, de elevada qualidade e estética intemporal, obrigaram a alargar os horizontes para além do tipo de Óptica que se praticava em Portugal. Prémios de montras abrem-lhes portas para além fronteiras e a cada viagem que fazem vêm com novas ideias. Londres, Amsterdão, Paris, Milão, Nova Iorque, Istambul, Viena, Veneza… são alguns dos locais que servem de campo de busca de novos conceitos, marcas e ideias.

Em 1998 inauguraram duas novas lojas no Oeiras Parque Shopping Center. As melhores marcas representadas em Portugal têm lugar cativo nas montras. São, mais uma vez, as apostas na qualidade, exclusividade de produto e excelência no serviço que fortalecem a posição.

Em 2006, a empresa adquire uma das Ópticas mais antigas do País, a Óptica do Chiado na Rua Garrett, que passa a fazer parte da família. São introduzidas pela primeira vez em Portugal, marcas de óculos independentes como Cazal, Cutler and Gross, Dita, Oliver Peoples, Oliver Goldsmith, Mykita, Linda Farrow, Emmanuelle Khanh, Matsuda, André Courrèges… bem como serviços inéditos e desconhecidos do grande público.

Em 2010, é inaugurada a flagship store da marca, na Avenida da Liberdade nº 136. Um espaço com 600 m2 criado a pensar no bem-estar dos clientes. Desde os habituais serviços clínicos, ao fabrico de óculos por medida, da venda de acessórios e mobiliário para os clientes guardarem e arquivarem a sua coleção, a atelier para personalizar as suas peças, o nº136 da Av Liberdade veio redefinir o conceito de ótica.