modalisboa pebbling calendario
MODALISBOA PEBBLING PRESENTED BY OMODA & JAECOO | FASHION SHOWS

ModaLisboa, ModaLisboa Pebbling

18 Fevereiro '26

As apresentações de Moda da Lisboa Fashion Week afirmam o evento como um espaço de criação e partilha ancorado na cidade: há novas dinâmicas de entrada livre (em Kolovrat e WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David), novas localizações e projetos de volta ao calendário.

O Pátio da Galé mantém-se como o eixo central da Lisboa Fashion Week e reúne um conjunto alargado de apresentações que atravessam gerações, linguagens e escalas de produção. Aqui, conhecemos as novas coleções de SANGUE NOVO e WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David, Gonçalo Peixoto, Carlos Gil, Dino Alves, DuarteHajime, Luís Onofre, Nuno Baltazar, Valentim Quaresma e Luís Carvalho, e recebemos o projeto be@t Inspired by Nature, do CITEVE, bem como um momento especial da Portuguese Soul by APICCAPS. As apresentações na Sala do Risco terão livestream nas plataformas digitais Lisboa Fashion Week, no site da RTP, em diversas posições da rede MOP na cidade, e ainda na instalação artística MODAPORTUGAL by CENIT/ANIVEC na Praça do Comércio.

Em diálogo com este núcleo de operações, a programação estende-se a outros pontos da cidade, em formatos desenhados à medida da diversidade do ecossistema Lisboa Fashion Week. Ricardo Andrez e Roselyn Silva chegam ao MUDE – Museu do Design, aprofundando o protocolo entre a Associação ModaLisboa e o equipamento cultural, assente numa lógica de inovação semestral (e cuja sinergia terá outros elementos programáticos, a anunciar em breve); e BÉHEN preparou uma private viewing da nova coleção. No domingo, 15 de março, Constança Entrudo convida um grupo exclusivo de imprensa e da sua comunidade para conhecer o novo estúdio da marca, num momento intimista e extra-calendário onde a Designer se debruça sobre processos têxteis, experimentação e a interdependência do trabalho criativo.

No dia 13 de março, no Espaço Engawa do CAM – Centro de Arte Moderna GulbenkianKolovrat debruça-se sobre o conceito de semente para uma apresentação site-specific da nova coleção. De cariz performático, o momento terá entrada livre, mediante levantamento de bilhete (horários, condições e mais informações, aqui) e, depois da apresentação, as peças mantêm-se em exposição até 16 de março.

DOWNLOAD CALENDÁRIO >

RELACIONADAS