fast talks 1
FAST TALKS: MODALISBOA PRIORITY PRESENTED BY OMODA & JAECOO

ModaLisboa, ModaLisboa Priority, Fast Talks

23 Setembro '26

Entre 8 e 11 de outubro, as FAST TALKS levam ao MUDE – Museu do Design três momentos dedicados a questões que atravessam a construção e a continuidade de um projeto de Moda. Nesta edição da Lisboa Fashion Week, o programa desenvolve-se em dois formatos com objetivos distintos: uma conversa aberta a um público alargado, que coloca em discussão o impacto social que a Moda pode e deve assumir; e dois workshops dirigidos a profissionais da indústria, centrados na estratégia de marca e no desenvolvimento de negócio. Todas as sessões têm entrada livre mediante registo obrigatório.

A 8 de outubro, às 17H00, FAST TALKS: Creativity, Agency and Social Change parte de uma indústria que emprega pessoas, produz cultura, influencia comportamentos e participa na construção do imaginário coletivo. Moderada por Rui Maria Pêgo, a conversa reúne Vítor Sanches, fundador da Bazofo e responsável pelo projeto Dentu Zona, que desenvolve na Cova da Moura iniciativas de serigrafia, mercado e criação coletiva; Inês Sequeira, que depois de fundar e dirigir a Casa do Impacto lidera atualmente a Rede Capital Social; e Miguel Flor, diretor criativo, curador e diretor artístico da (re)veste, projeto de inclusão social através da Moda.

Nos dias 10 e 11 de outubro, as FAST TALKS assumem um formato aplicado, com dois workshops para profissionais da indústria, limitados a 20 participantes por sessão.

BRAND ETHOS: From Values to Strategy, orientado por Catarina Pestana a 10 de outubro, entre as 10H00 e as 12H00, trabalha a correspondência entre valores, identidade e decisão estratégica. A partir das próprias marcas dos participantes, o workshop procura identificar o que está definido, o que necessita de maior clareza e de que forma o brand ethos pode orientar escolhas de produto, comunicação, posicionamento e expansão. Especialista em Comunicação e Marketing com mais de 25 anos de experiência na gestão de marcas, Catarina Pestana é Diretora de Comunicação de Marca do Grupo Visabeira, CCO e fundadora da Bang Bang Agency e Professora Convidada na Católica-Lisbon SBE e no IADE.

A 11 de outubro, também entre as 10H00 e as 12H00, READY FOR BUSINESS: Positioning, Growth and Market Access, com Vincent Lyleire, centra-se na passagem da identidade criativa à presença comercial. Buyers, retailers, preço, distribuição, vendas, parceiros, geografias e expansão internacional entram numa abordagem prática ao business development, pensada para avaliar oportunidades, preparar o acesso ao mercado e construir relações comerciais consistentes. Com um percurso entre marcas, retalho e plataformas profissionais como Martin Grant, Who’s Next, Première Classe e La Redoute, Vincent Lyleire trabalha atualmente como consultor independente nas áreas de desenvolvimento de negócio, vendas, networking e crescimento internacional, e é Buyer Manager na TRANOÏ.

FAST TALKS
8, 10 e 11 de outubro
MUDE – Museu do Design
Entrada livre, mediante registo obrigatório
Mais informação, aqui.

MODALISBOA PRIORITY presented by OMODA & JAECOO decorre entre 7 e 11 de outubro, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio do programa Portugal Events, do Turismo de Portugal.

RELACIONADAS