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CARLOS MOEDAS

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

A 61ª edição da Lisboa Fashion Week volta ao centro de Lisboa, ao Pátio da Galé, naquele que é um símbolo da cidade: o símbolo de uma cidade antiga, cosmopolita e aberta ao mundo, que foi sempre cais de embarque e de partida para ideias, projetos e sonhos. Aqui, a história e a memória cruzam-se com a inovação para criar um ambiente singular em todo o mundo. De 5 a 8 de outubro, este é o palco para que essa história se cruze com a inovação para pensar e projetar no futuro a moda nacional.

Esta edição toma lugar sob um novo conceito que faz dela a MODALISBOA À LA CARTE, na qual vivemos as obras dos melhores de uma indústria que nos surpreende continuamente como uma carta onde os produtos, imprevisíveis, nos são servidos nos desfiles e nas exposições. Mais uma vez, a Lisboa Fashion Week acolhe os lisboetas e fá-los mergulhar no universo onde as regras são feitas pelo poder da imaginação e da criatividade.

Dentro desta carta temos ainda espaço para abordar os temas mais relevantes que afetam não só a indústria da moda, mas todo o mundo, sendo os mais impactantes as mudanças climáticas e os efeitos das grandes transições como a digitalização e a inovação.

Espero por todos nesta Lisboa Fashion Week que promete ser um momento inesquecível, à Moda de Lisboa!

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EDUARDA ABBONDANZA

Presidente da Associação ModaLisboa

Trabalhar Moda sempre foi sinónimo de saber viver no equilíbrio entre pensamento e leveza. Moda é produto, e é por isso que se torna tão fácil criticá-la e empurrá-la para o título de frivolidade, sem relevo social. Mas Moda é também tudo o que vem antes do produto — a reflexão social, o design que soluciona problemas, o génio da criatividade — e por causa do produto — os empregos, a indústria, o sistema económico e a comunidade. E mais: hoje, Moda é finalmente o que vem depois do produto, com todas as oportunidades que tem para encontrar soluções para um futuro mais limpo, mais ético e mais humano. O papel da ModaLisboa tem sido, desde 1991, apresentar tudo o que a Moda é. E tudo o que pode ser.

É por isto que a 61ª Lisboa Fashion Week se chama À LA CARTE: um tema leve, divertido, nonsense, que introduz um evento onde se pensa, faz e comunica toda a complexidade da Moda nacional, um ecossistema fértil de Designers, marcas, associações setoriais, parceiros e patrocinadores a quem quero agradecer pelo trabalho magnífico em prol da criação.

Agradeço também à Câmara Municipal de Lisboa pelo incentivo e entusiasmo constante, à Associação Turismo de Lisboa por nos abrir as portas no regresso ao centro desta vibrante cidade, e à minha equipa, por apimentar sempre o menu.

A vocês, que nos visitam edição após edição, só me resta desejar bom apetite.

MODALISBOA À LA CARTE

UMA INICIATIVA CONJUNTA

cml

HOST

atl

PATROCINADOR CARRO OFICIAL

ds automobiles

PATROCÍNIOS

samsung
loreal
clarins
renova
seaside
betclic
moche
monchique
stoli
fiuza

PARCEIRO TECNOLÓGICO

altice

HOTEL OFICIAL

iberostar2

PARCEIRO DE EDUCAÇÃO

ied

PARCEIROS

showpress pr
fabrics4fashion
riopele2
carpintarias
egeac
kinda
lavazza
cision
castro
aprazivel
mama
castelbel porto
world academy

PARCEIRO DE ACREDITAÇÃO

4itfuture

ALOJAMENTO OFICIAL MODELOS MODALISBOA

wotels

TV E RÁDIO OFICIAIS

rtp
antena3

PARCEIROS DE MEDIA

soul
umbigo
sapo